Pelezão revela talentos|do futebol de areia

0
1638

Foto:

Jovens talentos são revelados pela oficina na quadra de areia do Pelezão

O Pelezão virou palco de grandes competições e revelação de talentos do futebol de areia. Após uma semana de competições, a arena do Clube Escola recebe a final do Campeonato Brasileiro de Seleções de Beach Soccer, neste sábado, 20, a partir das 15h. Pela primeira vez, a competição conta com a participação de 16 equipes da federação na disputa pelo título. Para o domingo, 21, a areia do Pelezão recebe os atletas para o Desafio entre Corinthians e Vasco, a partir das14h.
Aliás, o clube municipal se transformou em um celeiro da modalidade. A oficina de beach soccer (futebol de areia) do Clube Escola Lapa (Pelezão) vem revelando novos talentos como o morador da Leopoldina, Jonathan Oliveira Nunes Maciel, 19 anos. O jovem é um dos atletas que recebeu convite do Sport Club Corinthians Paulista para integrar a equipe de beach soccer, no ano do centenário do clube. Assim como Adielson, que veste a camisa da Seleção Brasileira de Futebol de Areia, e do goleiro Augusto, da Seleção Paulista, ele se destacou nas competições. Segundo o professor de futebol de areia, Igor Savala, o projeto tem o apoio da Federação Paulista de Beach Soccer e é voltado para a inclusão de jovens e adultos (até 30 anos) no esporte. Morador da região da Ceagesp, Jonathan se inscreveu no programa, passando a jogar pela unidade Lapa do Clube Escola. Sua habilidade atraiu olheiros de grandes clubes. Logo ele se identificou com o futebol de areia, trocando os gramados pela arena do Pelezão. “Estou trabalhando muito para honrar o convite do Corinthians. Se Deus quiser, vou conseguir me destacar e um dia quero jogar pela seleção brasileira”.
Responsável pela orientação técnica, Savala divide a responsabilidade dos treinos (terças e quintas-feiras das 17h30 às 19h) com outro professor: Wesly Otani. Foi dos grupos (hoje sete) comandados por eles que já foram revelados seis atletas na modalidade. “Estes garotos vão se destacando dentro das aulas e das competições”.
Histórias como a de Jonathan motivam outros jovens a praticar o esporte, como Elton Robson e Edson Renato (do Alto da Lapa). Ambos descobertos por meio do programa Clube Escola, atualmente treinam com Jonathan na equipe do Parque São Jorge.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA