Lapa tem serviçoes a conta-gotas

0
940

Foto:

Passeio público continua incompleto na Paulo Franco

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras anunciou novo pacote de vias que ganharão novo asfalto. Mais uma vez, a região da Sub Lapa foi tratada a conta-gotas, com a inclusão de um só via a ser recapeada: a Rua Coriolano. No pacote anterior, tinham sido contempladas com esse serviço as ruas Caio Gracco e Crasso.
Enquanto isso, moradores de bairros da região reclamam das ruas esburacadas, como a Schilling, na Vila Hamburguesa, que já deveria ter sido recapeada por conta do programa de compensação do Dersa (Desenvolvimento Rodoviário), empresa do governo do Estado.

Multa para o secretário

O descontentamento da população com o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Souza Camargo, não se limita apenas à falta de verbas na área de recape. Em recente comunicado à imprensa, a pasta chefiada por Camargo divulgou que “nos 10 primeiros meses de 2010 a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras praticamente triplicou o número de multas aplicadas para passeios danificados na cidade de São Paulo. Com 2586 imóveis multados nos 10 primeiros meses do ano, a pasta registrou quase três vezes mais multas em relação à quantidade emitida no mesmo período de 2009, quando 921 imóveis foram autuados”.
Diante desse fato, o presidente do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa, José Benedito Boneli Morelli, deixa no ar uma pergunta: ‘quem irá multar o secretário Camargo pela reforma não concluída da calçada no perímetro do Cemitério Municipal da Lapa, em particular no cruzamento da Rua Paulo Franco com a Rua Teerã?” O questionamento, em tom de crítica, leva em conta um detalhe: o local está com passeio público incompleto desde o início deste ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA