Acidente em terminal serve|de alerta para os pais

0
1741

Foto:

Após acidente com menino dentro do terminal de ônibus da Lapa, SPTrans afasta motorista até o fim da

O atropelamento do menino Richard da Silva Maria, de 7 anos, por um ônibus dentro do Terminal da SPTrans da Lapa, serve de alerta para que os pais fiquem atentos ou deixem os filhos em casa quando for às compras neste período de festas.
O menino foi atingido por um ônibus quando esperava a condução de volta pra casa, após fazer compras de Natal com a família, na tarde desta terça-feira (7). Richard estava em companhia da mãe, do tio, da avó e a irmã de dois anos. O garoto reclamou que estava com fome e eles procuravam algo para comprar, quando Richard soltou a mão da avó e saiu correndo da plataforma em direção a pista.
A criança foi socorrida e levada ao Pronto Socorro da Lapa, onde foi constatado trauma de crânio e de tórax. Segundo informações colhidas no PS, o garoto já chegou sem vida à unidade de saúde. O motorista do ônibus foi ouvido e liberado. Ele foi afastado do trabalho até o fim das investigações.
Em nota, a SPTrans, responsável pelo Terminal de ônibus, informa que os condutores envolvidos em acidentes são afastados, até que sejam verificadas as razões do acidente. Os veículos acidentados também são lacrados e encaminhados para vistoria. Caso seja constatado que um dos condutores não praticou os conceitos de direção defensiva, ele terá que passar por reciclagem, que envolve curso de direção defensiva, atestado de sanidades físicas e mentais e exame psicotécnico.
A SPTrans informa ainda que, desde setembro de 2008, mantém o Programa de Redução de Acidentes em Transportes com o objetivo de diminuir a quantidade e a gravidade dos acidentes envolvendo o sistema de transporte coletivo municipal. O motorista deve receber assistência psicológica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA