Albergue na Leopoldina recebe ação social

0
1415

Foto:

Ceia às vesperas do Natal renova espirito de fraternidade

A exemplo do que aconteceu no Natal de 2009, o Albergue Zancone (Vila Leopoldina) viveu, em dezembro de 2010 (dia 22), uma noite de solidariedade graças à iniciativa de Charles Guedes de Lima, ex-aluno das Faculdades Integradas Rio Branco. À frente da ONG AMA-CRT, Charles organizou uma ceia de natalina para mais de 80 albergados (todos do sexo masculino).
Antes do farto jantar (pernil, peru, arroz, farofa, frutas), a equipe do Rogacionista, coordenada pelo padre Lédio Milanez, distribuiu cestas de Natal aos albergados, que também foram convidados a refletir sobre dois breves vídeos escolhidos por Charles. Um deles mostrava a superação de um músico latino-americano, que privado dos membros superiores, conseguiu tocar violão usando os pés. “Esse filme nos deixa uma grande mensagem. Todos nós podemos, com força de vontade, superar problemas e limitações”, disse Charles, dirigindo-se aos albergados.
O ex-aluno da Rio Branco conheceu o Albergue Zancone durante o mutirão de cidadania Ação Lapa, em outubro de 2009. No final daquele ano, ele voltaria à Leopoldina para organizar a ceia natalina. “Decidi repetir a experiência daquele Natal, o que só foi possível graças à generosidade e compaixão dos amigos e amigas de boa vontade”, disse ele, agradecendo a participação voluntária de integrantes da ONG, do Instituto Rogacionista (responsável pela gestão do Albergue Zancone numa parceria com a Prefeitura de São Paulo) e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
O albergue da Vila Leopoldina, passará por pequenas reformas, segundo informa o padre Lédio Milanez. “Vamos colocar piso novo no refeitório”, conta o coodernador do Instituto Rogacionista.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA