Sub faz balanço da|Operação Tapa Buraco

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Buracos nas ruas é uma das principais demandas da Sub Lapa

Passava das 13h da sexta-feira, 14, quando um comerciante da Vila Hamburguesa ligou para o Jornal da Gente informando a existência de um grande buraco na Rua Schilling, altura do número 440. Ato contínuo, a redação do jornal comunicou a Subprefeitura da Lapa sobre esse problema que, segundo o empresário, estava atrapalhando o fluxo de veículos. “Uma vez registrado o pedido, trabalhamos com um prazo máximo de 72 horas para reparar o asfalto (Operação Tapa Buraco)”, afirma o subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes.
Segundo ele, a subprefeitura encerrou o ano de 2010 com o número de chamados para “Tapa-Buraco” zerado.
Em outras palavras, todas as demandas registradas tinham sido atendidas, o que não significava que a região estava livre de buracos ou mesmo de crateras em ruas e avenidas. “No final de dezembro não existia nenhum pedido pendente. Isso aconteceu por conta do aumento da massa asfáltica à nossa disposição (mais de 800 toneladas por mês), o que possibilitou também o recapeamento de ruas e avenidas dos distritos da Barra Funda, Jaguara, Jaguaré, Lapa, Perdizes e Vila Leopoldina”, explica o subprefeito. “Sabemos que buraco na rua é uma das principais queixas por parte da população. Trabalhamos para aprimorar os serviços”, afirma Fernandes.
O esforço em zerar as demandas em dezembro se deu por conta da chegada do período das chuvas de verão. “Isso (as chuvas) prejudica a Operação, pois as equipes têm dificuldades em realizar os serviços. Além disso registramos o aumento no aparecimento de novos buracos”, explica o subprefeito.
O contribuinte pode solicitar os serviços da Operação Tapa-Buraco pelo telefone 156 ou pelo site da Prefeitura (www.prefeitura.sp.gov.br).
Sempre que possível, o morador deve deixar nome e telefone para contato, pois um responsável entrará em contato. Em no máximo 24 horas da reclamação, o local será vistoriado, para verificação do tamanho do buraco e a possibilidade de enviar um caminhão para a realização do serviço, pois nem sempre um caminhão consegue chegar à rua indicada.
Após a vistoria, o serviço entra na programação da Subprefeitura da Lapa que, no prazo máximo de 72 horas após a abertura do SAC, se encarregará da reparação asfáltica.

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