Nova sede da Águia de Ouro será na Marginal Tiête

0
2189

Foto:

Presidente Sidnei Carriuolo em frente o portão do terreno onde será erguida a quadra

Após 25 anos, a Escola de Samba Águia de Ouro começa a retirar sua estrutura dos baixos do Viaduto Pompeia. Desde 1986 no local, a agremiação deve entregar o espaço à Prefeitura até março, prazo previsto pelo presidente Sidnei Carriuolo para construção do galpão da nova quadra em um terreno municipal na Marginal Tietê (Avenida Presidente Castelo Branco, 7683).
Segundo ele, a expectativa da mudança é a melhor possível. “Estamos mudando para um galpão novo que será construído na Marginal e deixando uma área crítica (de enchentes)”, declarou Carriuolo, referindo-se aos alagamentos na atual sede (nos baixos do viaduto Pompeia) no período das chuvas de verão. Em 2010 a escola enfrentou mais de sete inundações na quadra.
Só o escritório da Águia continua nos baixo do viaduto, parte da estrutura já foi transferida para outros locais. As fantasias foram para as casas dos componentes e as alegorias para o barracão ao lado do terreno onde será o galpão. Os ensaios (que acontecem todos os domingos às 19h) também foram transferidos para a Seringueira, casa localizada na Avenida Francisco Matarazzo, 694.
A mudança da escola está prevista desde o ano passado, quando a Prefeitura anunciou projetos de mudanças no sistema viário da região da Pompeia que inclui, entre outras obras, a abertura dos baixos do viaduto, onde hoje é a sede da Águia, para passagem de veículos. A alteração faz parte das intervenções da Operação Urbana Água Branca. “O subprefeito Carlos (Fernandes) ajudou muito e também o prefeito Gilberto Kassab em resolver os problemas das escolas e em especial a da Águia de Ouro. A mudança também é em respeito aos vizinhos da quadra (por causa do barulho dos ensaios), apesar deles ter chegado depois da escola que está ali desde 1986. Agora tem essa correria do carnaval, depois a gente vai focar na nova quadra. Toda melhoria tem um pouco de sacrifício”, diz o presidente da Águia de Ouro. “A mudança deve ficar para depois do carnaval”.
De acordo com ele, cerca de R$ 1 milhão serão investidos na construção do galpão na Marginal.
A Águia de Ouro desfila no segundo dia de carnaval, 5 de março, e é a segunda a entrar na avenida com o samba-enredo “Com todo gás a Águia de Ouro é fogo!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA