JG organiza debate sobre Operação Lapa-Brás

0
992

Foto:

Comunidade já se posiciona em relação a projeto da Prefeitura

Nesta segunda-feira, 31, o secretário do Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, participa da série de seminário Comunidade e Cidadania, iniciativa do Jornal da Gente.
O evento, aberto à comunidade (vagas limitadas), acontece às 19h30 no Auditório das Faculdades Integradas Rio Branco (Avenida José Maria de Faria, 111, na Lapa de Baixo). “Muitos leitores nos procuraram preocupados com possíveis desapropriações no âmbito da Operação Urbana Lapa Brás, sobretudo na área do Central Park Lapa. Conversarmos com a assessoria do secretário Bucalem que aceitou o convite de vir debater a Operação Urbana com a comunidade da Lapa”, explica o diretor do Jornal da Gente, Ubirajara de Oliveira. “Convidamos também o presidente da Câmara Municipal (vereador Police Neto), e o subprefeito da Lapa (Carlos Fernandes). Integrantes do movimento Minha Lapa Minha Vida apresentarão as inquietantes questões sobre as desapropriações que tanto preocupa os moradores da Lapa de Baixo”. Dada à capacidade do auditório (300 lugares) pede-se para que os interessados em participar do debate compareçam ao local meia hora antes do início do evento para retirada de senha.
A Operação Urbana Lapa-Brás está na fase de licitação do projeto que, seguindo as diretrizes apontadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, será apresentado à sociedade (para debates) até o final do ano. A construção de uma grande avenida ao longo da orla ferroviária (os trilhos passariam a ser subterrâneos) é um dos itens das Diretrizes .

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA