CET anuncia alteração no|trânsito do Anastácio

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Motoqueiro trafega na contramão para encurtar caminho e acessar a alça da Anhanguera

Moradores da Vila Anastácio reclamam a falta de sinalização no trânsito da Rua Fortunato Ferraz com Bartolomeu Bueno e a entrada da alça do Complexo Anhanguera que dá acesso à rodovia.
Segundo o morador da região da Fortunato Ferraz, Alexandre Fejes Neto, em dezembro foram mais de 4 acidentes por dia, pelo menos dois deles com vítimas fatais. Ele conta que depois de muitas reclamações, há cerca de 20 dias, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) colocou as barreiras de concreto (molotons) para separar as pistas da Fortunato Ferraz (mão dupla), e fechar o cruzamento com a Bartolomeu Bueno, onde aconteciam as batidas. Com a medida, os motoristas são obrigados a fazer retorno mais a frente para entrar para a rodovia. Mesmo assim, ele afirma que o cruzamento continua perigoso. “É preciso uma sinalização adequada e fiscalização da CET para evitar os abusos de motoristas e motoqueiros. Agora ficou pior, os caminhões, carros e motos entram na faixa da contramão só para não ter que ir até o retorno (na Fortunato Ferraz) para entrar na ponte para a Anhanguera”.
A infração pode ser constatada, principalmente nos horários de maior movimento, pela manhã e no final da tarde. Uma das sugestões do morador é transformar o trecho da Fortunado Ferraz em mão única para evitar acidentes.

Resposta
Em atenção à manifestação de moradores de Vila Anastácio, a CET informa que foi elaborado projeto para mudança de circulação de vias para redução dos conflitos veiculares. A Rua Fortunato Ferraz terá mão única entre a Rua Bartolomeu Bueno e a Rua Conselheiro Cândido de Oliveira. A Rua Bartolomeu Bueno, no trecho entre a Rua Conselheiro Cândido de Oliveira e Rua Fortunato Ferraz, também terá mão única. O projeto de segurança prevê também a colocação de canalização no cruzamento da Rua Fortunato Ferraz com Rua Bartolomeu Bueno com o objetivo de ordenar o fluxo veicular e definir a preferencial na área de conflito. A implantação se dará após acordo entre a CET e a concessionário AutoBan (responsável pela construção do viaduto que originou as condições de tráfego atuais). De acordo com a CET, uma equipe operacional vai continuar monitorando o local. Quando necessário, haverá canalizações de segurança até o término das mudanças previstas.

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