Crianças ficam sem sala de aula

0
864

Foto:

Mães de alunos em frente a escola

No mesmo dia (10) em que o governador Geraldo Alckmin fez uma aula para abertura do ano letivo na Escola Estadual Henrique Dumont Vilares do Jaguaré, 18 mães recebiam a notícia que a sala de 5ª série da Escola Estadual Professor Mauro de Oliveira, na Vila Anglo Brasileira, estava extinta por falta de alunos.
Segundo a secretaria são necessários pelo menos 25 alunos para que se mantenha uma sala. Com as crianças fora da escola, as mães reclamam que somente foram avisadas quando chegaram com seus filhos para o primeiro dia de aula. Elas receberam da direção da Mauro de Oliveira o telefone da escola mais próxima (na Rua Diana, na Pompeia) para que entrassem em contato para verificar uma vaga para seu filho.
A Diretoria de Ensino Centro informa que, devido a falta de demanda, alunos da 5º série da E.E. Mauro de Oliveira foram remanejados e matriculados na E.E. José Cândido de Souza (Rua Diana, 1070, na Pompeia). As matriculas, segundo a assessoria, estão garantidas para as 18 crianças na 5ª série.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA