DRE atinge meta em 100%|na pré-escola

0
963

Foto:

Waldecir Pelissoni tem novo desafio: atender a procura por vagas em creche

O diretor de Educação da região (DRE-Pirituba), Waldecir Navarrete Pelissoni começa o ano letivo de 2011 com uma boa notícia. “100% das crianças com idade a partir de 4 anos da região da Lapa, Pirituba e Perus, estão matriculadas na (pré) escola”, garante o diretor.
Aliás, o atendimento dessa faixa etária é uma meta Nacional, que prevê a matrícula escolar de todas as crianças brasileiras a partir dos 4 anos até 2012. Na região, segundo ele, está meta foi cumprida com pelo menos quatro anos de antecedência.
Das cerca de 3 mil escolas da Rede Municipal, Pelissoni é responsável por 136 escolas (entre Ceis, Emeis, Emefs, Emefm, EME, Ceci de Educação indígena, e cinco CEUs – sendo um na região da Sub Lapa, no Jaguaré). “Nós universalizamos o atendimento na pré-escola. Se tiver alguma criança dessa faixa de idade (a partir de 4 anos) fora da escola é porque o pai não fez a inscrição, mas basta que ele procure uma escola e faça o cadastro que ainda temos condições de atender”, afirma Pelissoni.
Outro avanço para o educador é o atendimento nas Emeis da região da Lapa que passou de 4 horas para 6h e 8h. “Não temos mais classes de 4 horas. Assim a criança ganha mais tempo na escola”.
Mas um dos maiores desafios enfrentados pelo diretor é a falta de vagas em Centro de Educação Infantil (CEI), as antigas creches. “Aqui na região da (Subprefeitura) da Lapa nós temos 930 cadastros de crianças entre zero e 3 anos”, lamenta ele. “Assim como no resto da cidade, o esforço será para atender essa demanda por creches. Para atingir 100% das vagas, a Secretaria Municipal de Educação pretende firmar convênios ou construir novas unidades. Estou contente por ter universalizado a pré-escola e ao mesmo tempo triste por ter a demanda de creches. Fora isso, não há reclamações, ao contrário, o ensino municipal é muito bom e por isso temos tanta procura por vagas”, conclui o diretor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA