Escolas da região mostram garra na avenida

0
1665

Foto:

Dragões da Real sobe para o Grupo Especial

As escolas de samba da região conseguiram boa colocação no carnaval deste ano. A Águia de Ouro da Pompeia entrou no sambódromo do Anhembi com cerca de 3800 componentes contando a história do fogo com enredo “Com todo gás, a Águia de Ouro é Fogo”, sábado. Os carnavalescos, Cebola, Gal e Bety retrataram nas alegorias o fogo desde os primórdios da humanidade até a era do gás encanado. A expectativa dos componentes era o primeiro lugar. Falta de garra não foi, todos entraram no desfile com o samba na ponta da língua e do pé, mas a “Música venceu” e a Vai-Vai levou o troféu de campeã 2011 com a história de superação do maestro João Carlos Martins.
Mesmo com os imprevistos e a mudança dos baixos do viaduto Pompeia a poucos dias do desfile, a escola se manteve no grupo de elite do carnaval paulistano com a sexta colocação entre as melhores de 2011. Depois de renascer das cinzas da apuração de quarta-feira, os componentes da Águia se preparam para construir a nova quadra na Marginal Tietê, ao lado do barracão usado como sede da escola. Como depois de cada desfile, a diretoria começa a fazer o esboço do próximo carnaval.
Já as vagas do Grupo Especial deixadas pela Nenê de Vila Matilde e a Unidos do Peruche foram preenchidas pela Dragões de Real (Vila Anastácio) e a Camisa Verde e Branco (Barra-Funda), que superaram todas as outras escolas do Grupo de Acesso e subiram para a elite do carnaval de São Paulo. Com 269,25 pontos, a agremiação da torcida organizada do São Paulo saiu da sede na Vila Anastácio para se sagrar campeã do Acesso com o samba-enredo “A felicidade se conta em contos”, a 1,5 ponto de vantagem da segunda colocada, Camisa Verde e Branco.
A presidente da Império Lapeano, Luizinha, comemora a colocação da agremiação da Vila Leopoldina no Grupo 3 do carnaval paulistano. No desfile de domingo, a Império falou sobre os direitos das crianças no enredo “No sorriso inocente, a certeza de um amanhã melhor. Sonhando, sorrindo e brincando, eu sou criança e o futuro eu posso mudar”, na Avenida Alvinópolis, na Zona Leste. “Nós pegamos o segundo lugar junto com Bambas, com 167 pontos, mas no quesito de desempate (harmonia) acabamos em terceiro, mas ganhamos o troféu Sambista de Ouro com a ala das crianças”, comenta Luizinha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA