CPI do Sorocabana irá para votação

0
943

Foto:

Carlos Neder (D) quer a verdade sobre a crise que fechou o hospital da Rua Faustolo

A Câmara Municipal deve votar nas próximas semanas a proposta do vereador Carlos Neder do PT, que prevê a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para avaliar o caso do Hospital Sorocabana, fechado em setembro de 2010 por conta de uma gigantesca crise financeira e administrativa.
Na quarta-feira, 30 de abril, 24 vereadores assinaram o requerimento de abertura da CPI (eram necessárias 19 assinaturas). “Vamos lutar, agora, para que o plenário da Câmara aprove essa proposta. A sociedade tem o direito de saber o que de fato determinou o fechamento do Sorocabana”, afirma Carlos Neder.
Uma vez aprovada, a CPI do Sorocabana poderá esclarecer como era a dinâmica dos repasses feitos pela Prefeitura envolvendo verbas do Sistema Único de Saúde (SUS), a grande e praticamente única fonte de receita que fazia o hospital funcionar. Questões nebulosas também serão investigadas, entre elas a prestação de contas de empréstimo de R$ 15 milhões, contraído em 2010 e com pagamento em parcelas, tendo como garantia os próprios repasses SUS.
A legitimidade e responsabilidade dos atuais gestores do Sorocabana, Yvens Scruph e Carlos Amorim também serão objeto da investigação parlamentar.
No momento em que Neder recolhia as assinaturas, sete parlamentares do G- 8 (vereadores engajados com as questões da região da Sub Lapa) estavam presentes na Câmara. Todos assinaram o requerimento. Apenas Aurélio Nomura (PV) estava ausente, mas seu parecer é favorável à CPI.

Quem assinou o requerimento
Adilson Amadeu (PTB)
Alfredinho (PT)
Antonio Carlos Rodrigues (PR)
Arselino Tatto (PT)
Atila Russomano (PP)
Aurélio Miguel (PR)
Carlos Neder (PT, G-8)
Chico Macena (PT)
Claudinho (PSDB, G-8)
Donato (PT, G-8)
Eliseu Gabriel (PSB, G-8)
Francisco Chagas (PT)
Italo Cardoso (PT)
José Américo (PT)
Juliana Cardoso (PT)
Juscelino Gadelha (PSDB)
Natalini (PSDB, G-8)
Paulo Frange (PTB, G-8)
Police Neto (PSDB,G-8)
Quito Formiga (PR)
Salomão Pereira (PSDB)
Sandra Tadeu (DEM)
Toninho Paiva (PR)
Wadih Mutran (PP)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA