Grupo visita aterro sanitário

0
1076

Foto:

Iniciativa de representantes do Jaguaré foi elogiada pela coordenadoria do Instituto Solvis

Empenhado na construção de um programa de conscientização ambiental, o Grupo Jaguaré formado por moradores dos bairros do Jaguaré e Parque Continental participou de uma visita monitorada à Central de Tratamento de Resíduos Caieiras gerenciada pela Essencis, empresa do grupo Solvi, do qual faz parte a Loga Ambiental, concessionária responsável pela coleta de resíduos em 13 subprefeituras, entre elas a Sub Lapa.

A iniciativa do Grupo Jaguaré é vista pela Solvis como o primeiro passo na construção de um programa conjunto empresa-sociedade civil. “Vamos avançar no diálogo com a comunidade”, afirma Claudia Dias, coordenadora do Instituto Solvi. “Podemos pensar na estruturação de um projeto focado na coleta e destinação de resíduos levando em conta vertentes como a geração de emprego e renda (fruto da coleta seletiva) e educação ambiental”.

O Grupo Jaguaré também abriu diálogo com o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável. O laboratório Roche, integrante do Ethos, está à frente de um projeto piloto na área sócio-ambiental que será implementado no Distrito do Jaguaré.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA