A história de Jó

0
1126

Foto:

Nereu Mello

“Havia um homem na terra d´Uz, cujo nome era Job; e este era um homem sincero, reto e temente a Deus, e desviava-se do mal.”
Era moço e belo e casou-se com uma boa e bela mulher, que lhe deu sete filhos e três filhas. Ele ficou muito rico: em gado, terras e servos. E sempre louvava a Deus.
Um dia, Satanás disse a Deus: É muito fácil ser fiel, com tudo o que tem. Tira-lhe tudo e ele não te louvará mais. Deus permitiu que Satanás provasse Jó e tirou-lhe tudo, menos a vida e Jó continuou a louvar a Deus, apesar da morte de todos os seus filhos e a ruína de todos os seus bens. E ele disse: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá. O Senhor me deu e o Senhor me tirou, bendito seja o nome do Senhor.” (Job 1:21).
Satanás disse a Deus: ele é forte e na saúde ele espera viver. Toca-lhe nos ossos e na carne e verás se não blasfema contra ti. Então, o Diabo feriu Jó com uma chaga, que ia dos pés à cabeça. E Jó, tomava de um pedaço de telha para raspar as feridas. A mulher de Jó chegou-se a ele e disse: ainda crês em Deus? Amaldiçoa-o e morre!
Jó sofreu e eu precisaria de mais quarenta e duas crônicas para contar o seu padecimento e a sua paciência, mas ele ficou fiel a Deus.
Aí, o Senhor se condoeu de Jó e devolveu-lhe tudo o que lhe havia tirado, em dobro. E depois disso Jó viveu cento e quarenta anos e viu a seus filhos e aos filhos de seus filhos até a quarta geração. “Então, morreu Job, velho e farto de dias.”
Deus é fiel.
Deus é o ponto de apoio da alavanca do otimismo.

COMPARTILHE
Artigo anteriorNASCIMENTO
Próximo artigoAcontece

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA