Ceagesp terá Queima do Alho

0
929

Foto:

Comitivas de todo o Estado participam do festival de comida tropeira

O concurso culinário da Etapa do Circuito Queima do Alho 2011 será neste domingo, 15, a partir das 10h, no Pavilhão das Batatas da Ceagesp (Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo), na Vila Leopoldina. O festival de comida tropeira faz parte das sete etapas do Circuito da Queima do Alho, onde o vencedor vai para a Festa do Peão em Barretos no ano que vem.

O evento é beneficente e a renda será revertida em benefício da Associação de Apoio a Infância e Adolescência Nossa Turma, que oferece um espaço de socialização com cursos gratuitos como alfabetização, dança, futebol e jardinagem, a moradores, crianças e adolescentes em situação de risco social, do entorno da Ceagesp.

O presidente da Nossa Turma, Manoel da Silva Filho, o Manelão, informa que a comitiva Capiau, vencedora da etapa São Paulo em 2010 estará cozinhando na festa. “Vai ser uma prévia do que eles vão fazer em Barretos”, comenta o presidente.

Comitivas

O concurso culinário deste domingo vai reunir 30 comitivas de todo o estado de São Paulo. Cada equipe terá direito a um kit de alimentos para o preparo da comida. “O vencedor será aquele que preparar a comida mais saborosa, tiver a melhor organização e decoração da barraca e visual mais bonito do prato. A comitiva vencedora vai participar do concurso de Barretos no ano que vem. O prato será composto de arroz carreteiro, feijão tropeiro, paçoca de carne seca (com farinha de mandioca, carne seca, farinha de milho e bacon socado no pilão) e churrasco (filezinho na chapa) feito em fogão improvisado, próximo ao chão. Tudo temperado com alho”, revela o presidente da Nossa Turma

Quem quiser acompanhar o preparo da comida tem que chegar cedo. O convite custa R$ 20,00 e dá direito a almoço e aos shows. A abertura será com Rebeca Angel (ex-apresentadora do Carrossel do SBT) e o balé infantil do programa Raul Gil. Entre as apresentações musicais estão às duplas: Márcio e Fabiano, J. Garcia e Marinense, Junior Carvalho e Cristiano e Taís e Eduardo. ”Também vamos ter show com a melhor banda country do Brasil, a Red Fox, além de três rodadas de sorteio de R$ 500,00 aos participantes (público)”, avisa Manelão.

A expectativa é receber cerca de 4 mil pessoas na Queima do Alho deste domingo. A entrada será pelo Portão 7 da Ceagesp, altura do número 1946 da Avenida Gatão Vidigal. Outras informações pelo telefone 3832-3366 com Luciana ou Thiago.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA