CPI vistoria Bourbon Shopping

0
884

Foto:

Vereadores aprovam acessibilidade do Bourbon e vão fazer comparativo com outros shoppings

O Bourbon Shopping foi o primeiro centro de compras da cidade a receber a Comissão Parlamentar de Inquérito de Acessibilidade da Câmara Municipal de São Paulo. Os vereadores Gilberto Natalini (presidente da Comissão) e Quito Formiga (relator da CPI) chegaram ao shopping na manhã de segunda-feira, 9, antes da abertura das lojas, e vistoriaram todas as dependências, desde esteiras, elevadores, rampas e escadas rolante até os acessos a lojas, supermercados, teatro e salas de cinema.

O Bourbon foi escolhido por se tratar de um novo pólo de lazer em São Paulo, frequentado por milhares de pessoas todos os dias. “É essencial que um shopping como esse tenha todas as condições de acessibilidade necessárias”, disse Natalini.

Segundo ele, a visita faz parte de uma série de ações que a Comissão vem realizando, com a intenção de averiguar irregularidades na aplicação da política de acessibilidade na Capital. A primeira vistoria foi nas instalações da etapa São Paulo da Indy 300. “A acessibilidade do Bourbon é boa, bem na conformidade do que deveria ser todos os shoppings de São Paulo, mas isso não é a realidade”, afirmou o parlamentar. “Vamos visitar mais alguns shoppings e também cinemas, teatros, hospitais, próprios públicos (como centros de saúde) e calçadas, no final vamos fazer a avaliação do que existe em São Paulo, do que está avançando e do que é preciso”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA