Novo ponto para recicláveis

3
1308

Foto:

Praça Cornélia está com um novo ponto de coleta

Desde terça-feira a Praça Cornélia está com um novo ponto de coleta de materiais recicláveis. Segundo a Subprefeitura da Lapa, o novo Ponto de Entrega Voluntária (PEV) instalado na praça atende aos pedidos da comunidade que estava acostumada com o trabalho de coleta seletiva da ONG Reciclázaro, na Paróquia São João de Maria Vianney, desativado no início do ano. O morador Geraldo Gomes Voltani é uma das pessoas preocupadas em dar destino correto aos materiais. “Vocês têm alguma notícia sobre o local onde vai ser colocado o lixo para reciclar que era ao lado da igreja Maria Vianney”, escreveu ele em mensagem à redação no dia 14.
A boa notícia para ele e toda a comunidade é que o PEV da Praça Cornélia tem capacidade para receber uma tonelada de material. A gestão do Ponto de Entrega é da BR+10, uma empresa especializada em consultoria e gestão de resíduos – a mesma que gerencia o PEV do Pelezão. Segundo o diretor de sustentabilidade da BR+10, Leandro Henrique, o subprefeito da Lapa procurou a empresa por que precisava suprir uma demanda na Praça Cornélia. A unidade de coleta instalada na praça ficou cerca de um mês e meio na Subprefeitura até o contrapiso na praça ficar pronto. Na parceria, a subprefeitura cedeu o espaço e cuidou de toda a parte da obra civil para a instalação da unidade (contêiner). A Br+10 foi a responsável pelo projeto, instalação e pela parceria com patrocinador e a cooperativa Cooperação, da Leopoldina, que cuida da coleta, separação e destinação dos materiais depositados no PEV para reciclagem. A unidade de coleta seletiva tem espaço destinado a materiais como garrafas PET, latinhas de refrigerante, papéis, embalagens, entre outros. Óleo de cozinha usado também pode ser deixado no local.

3 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente na praca cornelia na Vila Romana,ate hoje nao foi colocado nenhum tipo de Reciclavel,infelizmente as pessoas nao estao preparadas para tal coisa.

  2. Vejam bem ate hoje 06.10.2015, Nao colocaram um Ecoponto na Praca Cornelia uma vez que hoje esta sendo Ocupada por moradores de Rua.Limpar deixar ela Limpa isso esta sendo Feito pois Hoje ate os Aparelhos de Ginastica, voltaram a ser colocados.Nao podemos esquecer que as pessoas passam mais a praca e os problemas continuam.

  3. Vejam bem ate hoje 28.05.2016,Nao colocaram um Ecoponto na Praca Cornelia uma vez que hoje esta sendo Ocupada por moradores de Rua.Limpar deixar ela limpa isso esta sendo feito pois Hoje ate os Aparelhos de Ginastica,voltaram a ser colocados.Nao podemos esquecer que as pessoas passam mais a praca e problemas continuam.

    A digitacao anterior desconsiderar pois a data esta errada.

DEIXE UMA RESPOSTA