Se você pensa…

0
1084

Foto:

Nereu Mello

Se você pensa que a tarefa do dia não vai ser cumprida por você, desde já fique sabendo que você não vai cumprir a tarefa de sua obrigação; no entanto, se, desde o seu levantar você encher o seu pensamento de confiança e otimismo, criando no seu coração a certeza de que você vai dar conta de todos os seus afazeres do dia, saiba desde já que você vai conseguir.

Se você tem medo de tudo e de todos, se você pensa que tudo lhe é contrário e que todos são uns vilões que não lhe cedem lugar, saiba desde já que você vai atravessar o seu dia com a cabeça abaixada, os passos pequenos e fracos, os olhos que não encaram nada e prestes a lacrimejar, você será uma triste figura, uma desolada e descolorida figura, acho que nem isso, porque o seu medo o torna invisível, mas sua presença acabará por ser percebida, porque esse medo doentio tem mau odor.

Se você acha que é uma pessoa derrotada, se você se acha uma pessoa vencida e sem valor, se você acha que os que o cercam são melhores que você, tenha a certeza que é você que transforma tudo e todos em vitoriosos felizes e ricos, a culpa dessa situação despropositada é sua, porque os seus olhos não são capazes de ver as maravilhas que há em todas as pessoas que cercam você.

Se você não tiver coragem de enfrentar o seu dia de hoje, como é que você vai atravessar todos os dias que virão? Se você não abrir a sua boca e transmitir o seu querer, como é que os outros vão saber o que há na sua cabeça? Ou na força dos seus braços, de suas pernas, de você todo, que é um todo simplesmente maravilhoso?

Se você não descobriu dentro de você o seu próprio eu, se você deixar de procurar a si mesmo, jamais você descobrirá a maravilha de força que há em você.

Se você se amar, você vai fazer de você um ser vitorioso!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA