Vereador leva Sorocabana à Procuradoria, TCM e PF

0
773

Foto:

Neder (D) com o procurador-geral de Justiça

Membro do G-8, grupo de vereadores engajados com as questões da região da Sub Lapa, Carlos Neder (PT) segue empenhado em esclarecer as causas que levaram o Hospital Sorocabana a fechar suas portas em setembro de 2010.

Neder protocolou, na segunda-feira, 23, duas representações no Tribunal de Contas do Município (TCM) para realização de auditoria no complexo hospitalar da Rua Faustolo. O vereador petista solicita investigação sobre desvios de verbas municipais que foram alocadas no hospital e a eventual omissão da municipalidade (desde 2003 até 2010) em apurar essas irregularidades. O parlamentar também pede ao TCM que se manifeste em relação ao decreto de utilidade pública, editado pela Prefeitura, para desapropriação do Sorocabana. Neder, favorável a uma futura municipalização do hospital, entende que esse processo precisa tramitar no Legislativo.

No Ministério Público e na Polícia Federal, o vereador novamente protocolou representações. Em visita ao superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Roberto Ciciliati Troncon Filho, Neder entregou extensa documentação sobre o caso do Hospital Sorocabana.

Apoio à muncipalização

Continua circulando em diversos ambientes comunitários o manifesto apoiando a decisão do prefeito Gilberto Kassab de municipalizar o Sorocabana. Apresentado publicamente na terça-feira, 17, durante debate promovido pelo Jornal da Gente com o secretário da Saúde, Januário Montone, o documento já conta com centenas de assinaturas de dirigentes e membros de entidades regionais, moradores e empresários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA