Sorocabana: vereador conta que foi ameaçado

0
1146

Foto:

Sorocabana: vereador conta que foi ameaçado

O vereador Carlos Neder (PT), membro do G-8 Lapa, torna público que vem sofrendo ameaças por conta de suas denúncias em relação ao colapso do Hospital Sorocabana. Segundo nota publicada em seu site “órgãos de segurança foram acionados para reforçar esquema de proteção ao vereador paulistano e à família dele”.
Desde 15 de junho Neder tem ocupado a tribuna da Câmara Municipal exigindo respostas para inúmeras perguntas  nebulosas envolvendo o fechamento do Sorocabana, sobretudo em relação a duas  questões. Uma delas é a prestação de contas de empréstimo de R$ 15 milhões feitas pela ABHS (mantenedora do hospital) em 2010 junto ao BICBanco, com parcelas de quitação atreladas à receita do Sistema único de Saúde (SUS). A outra é a relação entre a ABHS, presidida atualmente por Yvens Scruph, e o superintendente da entidade, Carlos Amorim, uma vez que Neder apresentou na Câmara, Ministério Público, Polícia Federal e Procuradoria do Estado, ampla documentação onde o nome de Amorim aparece envolvido em processos judicais.
Neder informa que sua casa “foi ostensivamente vigiada por três carros que se revezavam em atitude intimidatória e usando aparelho de rádio-comunicação”. Segundo a nota, Neder já havia sido alertado por vereadores “que estava lidando com pessoas que poderiam vir a prejudicá-lo bem como à sua família”.
Diante desta situação, Neder “considera que fez a sua parte e espera que, de agora em diante,  os órgãos competentes – atuem para a elucidação de possíveis ilícitos e visando à punição de seus responsáveis”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA