Lapa mundi

0
792

Foto:

Lapa mundi

Segurança em debate
Um dia após o ato de fundação da Associação Amigos da Vila Romana, Adriano Romão (D) e Marcelo Caselatto conversaram com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, coronel Armando Reis. O assunto segurança pública, num bairro onde é enorme o número de veículos furtados, fará parte das pautas de reunião da nova associação.

Eleição regional
Em tempos do ecologicamente correto e da defesa de modelos de desenvolvimento sustentável, numa região que cresce sem planejamento, vale lembrar que o Conselho Municipal de Política Urbana será renovado neste domingo, com a eleição de novos conselheiros. Quem se apresenta como candidata pela Macrorregião Oeste (Subprefeituras da Lapa, Pinheiros e Butantã) é Lucila Lacreta. Para votar é preciso apresentar título de eleitor e documento com foto. Local de votação:  Subprefeitura de Pinheiros, localizada na Avenida Nações Unidas, 7123.

Novidades no Baú
Um grande negócio, fechado no nível nacional, tem reflexos diretos na região da Lapa. Trata-se da compra de Lojas do Baú, do grupo Silvio Santos, pela rede varejista Magazine Luiza. A empresária Luiza Trajano concretizou a compra das 121 Lojas do Baú, incluindo aquela da Lapa. Vale lembrar que a rede vai inaugurar nos próximos dias um Magazine Luiza na Rua Nossa Senhora da Lapa.

Pós-graduação municipal
No segundo semestre de 2009, a Prefeitura encomendou estudos para a transposição de trilhos da CPTM na altura da Casa das Caldeiras, de modo a alargar a Avenida Auro Soares de Moura Andrade. A licitação foi aberta e uma empresa contratada. Mas até agora ninguém viu o resultado desse estudo, que pelo visto se transformou numa complexa pós-graduação na área do planejamento urbano ás avessas.

No ninho tucano
Membro do G-10, o grupo de deputados federais e estaduais engajados com as questões da região da Sub Lapa, o deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) confirma a esta coluna que está mesmo decidido a se apresentar como pré-candidato a prefeito, abrindo, assim, no ninho tucano, o debate sobre a sucessão de Gilberto Kassab (PSD).

COMPARTILHE
Artigo anteriorGestão esportiva
Próximo artigoPRESTÍGIO

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA