Corrida e caminhada na Lapa atrai milhares

0
946

Foto:

Largada da corrida foi em frente ao Clube Escola Pelezão

A manhã ensolarada do domingo (7) contribuiu para o sucesso da Etapa Lapa do Circuito Popular de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo, iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes (Seme), com apoio da Sub Lapa, Jornal da Gente e ACM-Lapa. Mais de duas mil pessoas, vindas de bairros da região e de outras subprefeituras aderiram ao evento, que além de corrida num circuito de 5 quilômetros pelas ruas da City, contou também com caminhada num trajeto de 2,5 quilômetros.

Para o secretário municipal de Esportes, Bebeto Haddad, eventos desse tipo consolidam o a missão da Seme de democratizar atividades esportivas e de lazer. “O tempo firme e com sol agradável ajudou a termos essa expressiva participação. Nosso objetivo era tirar as pessoas de casa, trazê-las para o espaço público e oferecer atividades gratuitas na área do esporte e lazer. O Circuito Lapa (com largada no Pelezão) mostra que fomos bem sucedidos”, diz Bebeto.

O vencedor da prova masculina foi Nelson Korb, catarinense de 25, morador do Pari. Divanildo Leão, voluntário da Casa do Pequeno Cidadão (obra assistencial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina), foi o quinto colocado. Entre as mulheres, a primeira colocada foi Eva Duarte, 32 anos, moradora do Capão Redondo e voluntária do Projeto Vida Corrida.

Os cinco primeiros colocados receberam o Troféu Jornal da Gente. Vários grupos de empresas e entidades da região da Subprefeitura da Lapa participaram do evento correndo ou mesmo caminhando.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA