Kassab fala sobre futuro do Sorocabana

0
1074

Foto:

Prefeito confirma diálogo com governo estadual

Ao visitar a Lapa por conta da formatura de zeladores de praça, o prefeito Gilberto Kassab, em entrevista ao Jornal da Gente, confirmou que após a desistência da Prefeitura no tocante à municipalização do Hospital Sorocabana, o momento agora é de diálogo com o governo estadual. “Já estamos conversando. Determinamos aos secretários (de Saúde) Giovanni Cerri (Estado) e Januário (município) para construir um entendimento administrativo. As conversas vão indo muito bem. Tenho aqui a boa notícia para a Lapa: em breve o Hospital Sorocabana será reaberto” (entrevista completa aqui).

Ato público

Com o recuo da prefeitura em relação á municipalização, vereadores do G-8 e deputados do G-10 (grupo de parlamentares engajados com as questões da região da Subprefeitura da Lapa) se manifestam em relação á crise do hospital da Rua Faustolo.

No PT, o vereador Donato e os deputados Luiz Claudio Marcolino (estadual) e Carlos Zarattini (federal) juntam força para convocar “toda a comunidade lapeana a se manifestar democraticamente pela reabertura do hospital, depois de um ano de seu fechamento, esperando que, assim, consigamos sensibilizar o governador a tomar alguma atitude neste sentido”. Os três parlamentares organizam para o dia 27 de agosto um ato público em frente ao prédio do Sorocabana, a partir das 10h.

Os vereadores Gilberto Natalini (sem partido), Paulo Frange (PTB) e Claudinho (PSDB), reiteram total apoio ao entendimento entre Kassab e o governador Geraldo Alckmin. “Fui o primeiro a defender a municipalização. Como não foi possível seguir adiante com o processo, dou meu total apoio ao diálogo entre o prefeito e o governador”, disse Natalini. O vereador Carlos Neder (PT), que questionou no Tribunal de Contas do Município a legalidade da municipalização do Sorocabana, sustenta que uma vez desativado, o hospital “deveria ser devolvido ao governo do Estado, conforme prevê o termo de cessão firmado em 1955 e que desta forma não caberia qualquer negociação e tampouco indenização á Associação Beneficente Hospitais Sorocabana (mantenedora do Hospital Sorocabana)”, O vereador defende, ainda, ampla investigação sobre os motivos que levaram ao fechamento do Sorocabana.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA