Lapa Mundi

0
1198

Pastoral

Num dos seus primeiros atos como bispo auxiliar da Lapa, Dom Julio Akamine celebrou missa na qual uma nova turma de leigos recebeu certificação do Curso de Teologia para Agente Pastoral. A celebração aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Lapa. Após 54 meses de preparação, 16 leigos passam atuar no trabalho pastoral.

Prioridades regionais

O subprefeito Carlos Fernandes lembra que ainda estão à disposição dos moradores e empresários os questionários que têm por objetivo mapear o que cada cidadão entende por prioridade para a cidade nas mais diversas áreas: saúde, transporte, educação, entre outras. O questionário pode ser retirado na sede da Sub Lapa, Rua Guaicurus, 1000. Depois de preenchido, deverá ser devolvido no mesmo local.

Questão de segurança

A comunidade organizada no Conseg Leopoldina se manifesta e cobra mais policiamento na região da Ponte dos Remédios e Avenida Gastão Vidigal, proximidades da Rua Aurélia. Todos nós sabemos que o cobertor da segurança pública é curto, ma fica aqui o registro de um pedido comunitário.

Diagnóstico do PT

O panorama pré-eleitoral, já começa a abrir uma agenda regional. Está marcada para a sexta-feira, 19, a partir das 19h, a Caravana do PT Municipal, no Diretório Zonal da Lapa. O evento acontecerá na Paróquia Nossa Senhora da Lapa. Além do disgnóstico dos problemas da região feito pelos membros do Diretório Zonal da Lapa, dirigentes Municipais do PT e dos pré-candidatos a prefeito de São Paulo também debaterão com os participantes do encontro.

Dívidas do Sorocabana

Funcionários do Sorocabana querem, com toda razão, que seja levada em conta, nos debates que se seguirão sobre a reabertura do hospital, o não pagamento de salários há mais de um ano. Havia esperança de que com o dinheiro da desapropriação proposta pela Prefeitura, esse atraso fosse reparado. Porém, com o recuo em relação à municipalização volta o temor de nada receber caso o governo estadual assuma o hospital.

E por falar no…

Sorocabana, o governo do Estado de São Paulo precisa verificar um meio legal de não mais descontar do pagamento dos ferroviários que se aposentaram pela Fepasa., a contribuição mensal que eles recolhem em favor da Associação Beneficente Hospitais Sorocabana. Tal desconto é feito para garantir atendimento no hospital da Rua Faustolo, fechado desde o dia 1º de setembro do ano passado.

COMPARTILHE
Artigo anteriorO Pai
Próximo artigoFestejos da Lapa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA