Comunidade prestigia missas

0
1287

Foto:

Padre João se revezou com o pároco Arlindo Toneta nas celebrações do jubileu

Durante todo o domingo a comunidade da região da Pompéia compareceu as missas em comemoração aos 50 anos do Centro Social da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.

O vigário, padre João, lembrou que o trabalho do Centro Social começou pequeno e aos poucos, com a colaboração dos paroquianos, cresceu. “O Centro Social representa a nossa parte caritativa da paróquia. A gente ajuda o povo a fazer caridade através das ofertas e da participação da comunidade e dos profissionais da saúde que nos ajudam. Isso é uma jóia”, declarou o vigário referindo ao projeto social da igreja.

O pároco, padre Arlindo Toneta, e o vigário se revezaram nas celebrações. Padre Arlindo falou da importância do projeto. “O trabalho do Centro Social é a evangelização através da caridade que tem diversos aspectos: o atendimento do idoso, da criança, do pobre, a distribuição de cestas, o cuidado com a aparência das pessoas no gabinete dentário”, afirmou padre Toneta.

O religioso lembrou que todo o trabalho do Centro é a evangelização concreta. “É o evangelho que se traduz em obras de caridade, ou seja, não podemos evangelizar o homem apenas espiritualmente, queremos que o evangelho atinja o homem todo, no coração, no corpo e em todas as suas dimensões conforme o projeto de Jesus Cristo. Por isso o Centro Social é fundamental para nossa evangelização. Sem ele faltaria uma parte importante: a caridade”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA