Bairro da Lapa ganha seu marco zero

0
1025

Foto:

Monumento fica na Praça dos Inconfientes

A partir de agora, quem passar a pé ou de carro pela Rua Guaicurus, na altura da Praça dos Inconfidentes (em frente ao prédio da Sociedade Beneficente União Fraterna) encontrará um novo monumento batizado como Marco da Lapa. Dando boas-vindas a todos, ele sinaliza uma das entradas para do bairro, que em outubro festejará 421 anos de fundação.

A idéia de um marco zero para a Lapa partiu do então presidente do Consabs, José Benedito Boneli (falecido no mês de março). Em 2010, ele apresentava sua proposta à Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo (gestão Lys dos Santos), que aceitou ser parceria da iniciativa.

Esse diálogo levou Bonelli e Lys a conversarem com a artista plástica Carmen Gebaile e com o engenheiro Douglas Formaglio (ex-superintendente da distrital).

Nascia assim o Marco da Lapa, obra que será inaugurada neste sábado e prevê uma espécie de calçada histórica, eternizando no concreto (ao redor do monumento) a marca dos pés de personagens que fazem a história do bairro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA