Pelezão ganha Praça do Idoso

0
955

Foto:

Professora Heide mostra equipamento que será usado para reabilitação para exercícios para os dedos d

O Clube Escola Lapa, Pelezão, inaugura a Praça do Idoso no próximo dia 14, às 8h30. A coordenadora do Clube Municipal, Daniele Costa, explica que o projeto é uma iniciativa da Secretaria de Esportes que está implantando praças com equipamentos para idosos em todas as unidades Clube Escola da Cidade. “O intuito é que o idoso utilize o local com a orientação de um profissional de educação física. No dia da inauguração nós teremos professores e a gestora técnica para tirar as dúvidas sobre cada aparelho”.

A Praça do Idoso conta com cinco aparelhos: estação de reabilitação com escada para dedos e placas giratórias, estação ergométrica (cadeiras com bicicletas), rampa com escada, estação de barras paralelas, bancos para exercícios senta-levanta. “São aparelhos onde eles vão trabalhar a coordenação motora”, esclarece a professora de educação física, Heide Cristina Cunha. “A utilização é simples, são equipamentos para exercícios como subir, descer, puxar, pegar, levantar que vão melhorar a rotina dos idosos no dia-a-dia”, diz a professora.

Todos os aparelhos têm placa de orientação. “A Praça do Idoso vai ficar sempre aberta e livre para o usuário”, afirma Daniele.

O Pelezão fica na Rua Belmonte, 957, no Alto da Lapa, e funciona de segunda a segunda, das 6h às 22h.

COMPARTILHE
Artigo anteriorPEIXADA
Próximo artigoAcontece

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA