ACONTECE

0
903

CIRCUITO SEBRAE

O Sebrae-SP apresenta na Lapa mais uma edição do Circuito Sebrae, dia 20, às 19h, na Rua Pio XI, 1200 (na Apas), no Alto da Lapa. Desta vez, o tema do Circuito será “Comércio varejista: loja organizada vende mais”, uma oportunidade para empresários de micro e pequenas empresas conhecerem parceiros de negócios e também descobrirem maneiras para deixar a loja mais atraente, confortável e comunicativa. O conteúdo da apresentação visa a conscientizar os empresários em relação à importância da ambientação correta da loja para melhorar os resultados das vendas. Aspectos fundamentais para uma boa organização, entre eles, vitrine, distribuição de produtos, espaço para circulação, música ambiente e iluminação, serão abordados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3832-5210.

MEIO AMBIENTE

O Secovi informa que a solicitação para prorrogar o prazo para que os condomínios atendam as novas regras referentes aos combustíveis de grupos geradores, de acordo com o Decreto 52.209/2011, foi aceita pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA).  A legislação prevê que todas as edificações públicas ou privadas, que utilizam esses equipamentos movidos a óleo diesel devem convertê-los e utilizar equipamentos menos poluentes ou, ainda, adaptar filtros ou outros acessórios que reduzam a poluição. Em reunião realizada na terça-feira, 13, na qual participaram o vice-presidente Hubert Gebara, o diretor de Administradoras, João Luiz Annunciato, e o assessor Attilio Piraíno Filho, os representantes da SVMA disseram que vão providenciar a publicação da Portaria que estenderá o prazo, que findaria em 24 de setembro. 
  
ANIVERSÁRIO

A diretoria e componentes da Velha Guarda da Escola de Samba Mocidade Camisa Verde e Branco comemora os 23 anos com uma Festa de Aniversário, neste domingo, 18, a partir das 14h, na quadra da agremiação, na Rua James Holland, 663.

BANDA DA LAPA

A Corporação Musical Operária da Lapa, mais conhecida no bairro como Banda da Lapa, realiza apresentação neste domingo, 18, às 11h, na Casa de Cultura Salvador Ligabue, no Largo da Freguesia do Ó. O evento faz parte da comemoração de 130 anos da banda.

SHOW BENEFICENTE

A solista Andrea Bien será acompanhada poe violonista, cellista, saxofonista, trompetista, tecladista, baterista w casal de bailarinos no show beneficente “A vida canta”, dia 18, às 17h, no Colégio Santo Ivo Unidade II, na Rua Passo da Pátri, 1705, na Vila Leopoldina. O convite custa R$ 30,00. A renda será revertida para auxiliar e custear o tratamento da menina Giulia, de 7 anos.

AÚTHOS EM PAUTA

O projeto musical Aúthos em Pauta do Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano traz neste sábado, 17, o Duo Caleidoscópio para apresentação gratuita à comunidade, às 16h. O encontro musical do paulista Álvaro Couto da Silva no acordeão, e o barítono cearense Xavier Silva, é inusitado. A sólida formação da dupla tanto no Brasil como no exterior, confere competência e ousadia na apresentação de um programa inédito ao público do projeto Aúthos em Pauta: os grandes sucessos da diva francesa Édith Piaf. A curadoria é de Alidê Belluzzo. O Centro Cultural e de Estudos superiores Aúthos Pagano fica na Rua Tomé de Souza, 997 , na City Lapa. Outras informações da programação pelo telefone 3836-4316.

FEIJOADA

O Clube da Comunidade Parque Continental realiza uma feijoada, para comer no local ou levar para casa, neste domingo, 18, das 11h às 14h. Os organizadores pedem para que os tikets sejam adquiridos com antecedência. A venda será limitada. O CDC Parque Continental fica na Avenida Dr. Francisco de Paula Vicente de Azevedo, 555. Outras informações pelo telefone 3766-1418.

CAMPANHA

A rede Sonda em parceria com a Fundação Abrinq está com uma campanha de arrecadação de Brinquedos que serão entregues a crianças carentes. Os interessados em ajudar podem levar um brinquedo novo ou usado em bom estado de conservação a um dos postos de coleta instalados nas lojas Sonda, até 5 de outubro. Na região da Lapa a rede possui loja na Rua Carlos Vicari, 155 (Esquina com a Rua Clélia) que funciona  de segunda a domingo, das 7:30 às 23h;  outra na Avenida  Francisco Matarazzo, 892, com horário de funcionamento de segunda a domingo, das  8h às 23h.

EMPREGO

O CAT Móvel, da Semdet-Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, estará na Avenida Marquês de São Vicente, 3001 (Unip), dia 17 (sábado), das  12h às 17h. A unidade móvel tem o objetivo os principais serviços oferecidos nos postos fixos do CAT-Centro de Apoio ao Trabalho, a locais de grande concentração de público. O objetivo é aproximar do cidadão de serviços como intermediação de mão de obra, habilitação ao seguro-desemprego, retirada de Carteira de Trabalho e inscrição para cursos. As ações de cidadania incluem serviços jurídicos, de saúde, ações de higiene e limpeza, além de movimentar a sociedade em prol do trabalho comunitário. Para ser atendido, o cidadão deve ter em mãos RG, CPF, nº do PIS e, caso possua, Carteira de Trabalho.

FESTA DA UNIÃO

A 11ª Festa da União das Sociedades Espíritas da Lapa será realizada Nwatw domingo, 18, das 10h as 17h, na sede regional Oeste da Secretaria de Educação (dependências do antigo Grupo Escolar Thomaz Galhardo) com entrada é pela Rua Aurelia, 996. Bazar e brechó, brincadeiras infantis e atrações musicais estão entre as atrações. A festa terá ainda sorteio de prêmios e rifa  (pela Loteria Federal do dia 24) dois quadros pintados e doados pelo ex-locutor esportivo e hoje artista plástico Osmar Santos. Outras informações pelo telefone 3872-4314 como José Luiz.

CINEMA

O Projeto Cine B exibe o longa “Contador de Histórias” e o curta “A Mula Teimosa e o controle Remoto”, neste sábado, 17, no Salão de Festa da Igreja Santo Estevão Rei, a partir das 19h, na Vila Anastácio. O Cine B é um projeto de democratização do acesso ao cinema brasileiro realizado pelo Sindicato dos Bancários de SP, Osasco e Região, com  a organização da Brazucah Produções. Em quatro anos de funcionamento o projeto já exibiu mais de 50 títulos de longas e curtas metragens brasileiros para um público de mais de 22 mil pessoas em mais de 150 sessões. As sessões do programa acontecem em lugares alternativos dos bairros como salão de igreja, praças, cinemas desativados, entre outros. Os eventos ajudam a criar um circuito alternativo de exibições de filmes brasileiros, que despertam o interesse pela cinematografia nacional em pessoas que não têm acesso ao circuito comercial. A paróquia fica na Rua Martinho de Campos, 420, na Vila Anastácio, região da Lapa. A capacidade do salão é para 200 pessoas. A retirada de ingressos (gratuitos) deve ser feita na secretaria da igreja, das 14h às 17h30, com Clemenis, telefone 3644 8327. 

CONSEG PERDIZES

O Conselho Comunitário de Segurança de Perdizes, Pompéia, Sumaré, Água Branca, Pacaembu e Barra Funda será no próximo dia 20 (terça-feira), 20h, no Estádio do Pacaembu, Praça Charles Miller, s/n, com entrada pela Rua Capivari, portão 23, com estacionamento no local. No encontro serão discutidos com as autoridades de segurança e representantes de outros órgãos como subprefeitura da Lapa. 

SALA MULTIMÍDIA

A Estação Ciência da USP inaugura um novo espaço no próximo dia 20, para cursos, oficinas, treinamentos e eventos educacionais.  Uma sala multimídia equipada com modernos equipamentos, como 48 notebooks, rede wi-fi e lousa eletrônica. O espaço foi construído onde  havia três outras salas, que abrigavam trabalhos internos, reuniões e cursos de menor porte. Com a modernização e ampliação, A Estação Ciência poderá receber eventos de maior magnitude, permitindo que o público usufrua das mais modernas facilidades tecnológicas disponíveis. A sala receberá o nome de Crodowaldo Pavan, em homenagem a um dos cientistas brasileiros mais proeminentes que, durante sua gestão como presidente do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), concebeu, criou e inaugurou a Estação Ciência. Para a abertura, familiares do profrofessor Pavan e outros convidados ligados à Estação Ciência assistirão a uma apresentação do professor Carlos Vogt, que prestigiará o novo espaço com uma aula sobre a educação e as tecnologias. Todo o público interessado poderá acompanhar o evento on line em tempo real através do IPTV da USP, pelo site www.iptv.usp.br (menu “Transmissões ao vivo”). Após essa data, a sala passa a receber programação variada e estará disponível para eventos de cunho educacional e científico.

ALISTAMENTO ELEITORAL

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo realiza a Semana do Alistamento Eleitoral, de 3 a 7 de outubro, com horário de atendimento em todos cartórios eleitorais das 9h às 17h. O objetivo da iniciativa é antecipar a procura do eleitor aos cartórios, evitando  as filas que acontecem no fim do período de alistamento eleitoral, considerando as eleições municipais de 2012. O eleitor que precisa fazer transferência de título de eleitor em decorrência de mudança de domicílio precisa comparecer ao cartório com documento de identificação (RG, CNH, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento, etc), comprovante de residência recente, título de eleitor e comprovantes de votação ou de justificativa que tiver.  Já para obter a segunda via do título, basta comparecer ao cartório eleitoral com documento de identificação e os comprovantes de votação anteriores. A campanha também pretende incentivar o voto jovem. Quem tiver entre 16 a 20 anos e for solicitar seu título pela primeira vez também deve levar documento de identificação (a CNH não será aceita por não conter dados de nacionalidade e naturalidade), comprovante de endereço recente e comprovação de quitação do serviço militar (homens entre 18 e 45 anos de idade). O atendimento pode ser agendado pelo sistema Título Net através do site www.tre-sp.jus.br. Dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Atendimento ao Eleitor, nos telefones (11) 2858-2100 ou 148.

TEATRO

Darson Ribeiro, Samantha Dalsoglio, Alexandre Tigano e Felipe Folgosi estão no elenco da peça Disney Killer que está em cartaz no Espaço Cênico do Sesc Pompéia, até 16 de outubro. A obra do dramaturgo inglês Philip Ridley ganha primeira montagem brasileira dirigida e traduzida por Darson Ribeiro. Em Disney Killer um casal de irmãos vive encarcerado na própria casa, por vontade própria. No drama psicológico, os gêmeos Presley e Haley Stray têm uma vida repleta de pesadelos sobre violência e luxúria. Mas conseguem sobreviver com uma dieta repleta de chocolates e pílulas para dormir. Baratas também fazem parte do roteiro. As apresentações acontecem às setas-feiras e sábados, às 21h, e domingo, 19h, no Espaço Cênico do Sesc, na Rua Clélia, 93, telefone 3871-7700.

AÇÕES INCLUSIVAS

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Ações Inclusivas para as Pessoas com Deficiência, buscando o aprimoramento da gestão de políticas públicas. As inscrições ficam abertas até  28 de setembro. O objetivo é conhecer os programas, projetos e ações em prol dessa expressiva parcela da população, que soma mais de cinco milhões no estado de São Paulo, além de disseminar iniciativas inclusivas em todo o Estado e estimular implementação de novas.A Secretaria quer identificar e conhecer práticas inclusivas voltadas à inclusão de pessoas com deficiência.  Podem inscrever-se representantes da gestão pública e de instituições não governamentais, sem fins lucrativos, por meio de registro de suas práticas inclusivas no Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O Observatório pode ser acessado pelo link (http://pgsp.sedpcd.sp.gov.br/), no qual é possível cadastrar as práticas inclusivas com o preenchimento de formulário específico. Todas as ações serão avaliadas e as selecionadas serão premiadas com o II Prêmio  Ações Inclusivas para as Pessoas com Deficiência. Outras informações por e-mail (premioinclusivo@sp.gov.br) ou telefone  5212-3700 ou 5212-3701.

COMPARTILHE
Artigo anteriorAcontece
Próximo artigoAtenção redobrada

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA