Entidades participam da inauguração do novo Marco

0
992

Foto:

Entidades participam da inauguração do novo Marco

Quem chega ao bairro pela Rua Carlos Vicari logo vê o novo Marco da Lapa dando boas vindas, na Praça dos Inconfidentes, no início da Rua Guaicurus. O ponto zero do bairro ganhou um ar imponente com a obra inaugurada no sábado, 10.
A iniciativa foi do líder comunitário José Benedito Boneli Morelli (então presidente do Consabs), falecido em março. Em 2010, Boneli apresentou a proposta à Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo (gestão Lys dos Santos), que aceitou a parceria. Depois, ele convidou a artista plástica lapeana Carmen Gebaile para criar o projeto e o engenheiro Douglas Formaglio para construí-lo. Boneli dizia que “a participação comunitária ainda é o melhor exercício de cidadania para se alcançar todos os objetivos de uma coletividade”. E foi dessa forma que o projeto saiu do papel. A frase de Boneli está gravada no monumento lapeano, em sua homenagem. Sua atuação foi lembrado por representantes de várias entidades como Associação Comercial de São Paulo Lapa, Consabs, Rotary Club de São Paulo Lapa, Associação dos Advogados da Lapa, OAB, e o diretor da Página Editora e Jornal da Gente, Ubirajara de Oliveira, na inauguração.
Para o subprefeito da Lapa,  Carlos Fernandes, a instalação do Marco da Lapa significa uma revitalização do antigo marco e de uma nova era de desenvolvimento do bairro.  “Pra mim é muito importante, sendo lapeana, deixar um marco para a Lapa que tanto amo”, disse Carmen Gebaile. Seu pai e cronista do JG, Nereu Mello, considera a obra da filha um prêmio e a mãe, Angelina Ventrella Mello, uma vitória.
Já o empresário Douglas Formaglio lembrou que, desde o início, quando Boneli falou do Marco da Lapa, o objetivo era deixar o monumento em concreto aparente para fácil manutenção, como foi feito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA