Lapa abre festejos de aniversário

0
754

A realização da Feira da Cidadania Ação Lapa abre neste sábado, 1º de outubro, o calendário festivo dos 421 anos da Lapa, que se prolongará até o início de novembro. Das 9h às 15h, quem passar pela praça Miguel Dell´Erba, junto ao terminal Lapa de ônibus à disposição um série de serviços gratuitos como emissão de cédula de identidade, carteira profissional, orientações sobre IPTU, programas da Sub Lapa,  presença da Ouvidoria Municipal, posto da Eletropaulo, orientações jurídicas e sobre Previdência Social, informações a respeito da legalização de atividades empreendedoras, distribuição de sacolas retornáveis, biblioteca móvel, orientação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, divulgação de programas de proteção ao pedestre, cadastros de desempregados, etc. Participam da Feira da Cidadania Ação Lapa:   Sub Lapa, Ouvidoria Municipal,  OAB-Lapa, Sebrae Oeste, ACSP-Lapa, Sabesp, CET, CAT, Apas, Consabs, Eletropaulo, Coopermiti, Conselho Tutelar e Sesi Leopoldina.

Mais eventos

No dia 4, terça-feira, o Núcleo Lapa do MMDC organiza ato cívico, às 10h, na Praça John Lennon, para lembrar a Cessação das Hostilidades do Movimento Constitucionalista de 1932. “O ato cívico é uma forma de recordar que São Paulo não assinou a rendição e sim um pacto de cessação das hostilidades, para se evitar mais baixas no confronto com as forças do governo de Getúlio Vargas”, explica o presidente do Núcleo Lapa – MMDC, José Carlos de Barros Lima. A Cessação de Hostilidades do Movimento Constitucionalista ocorreu no dia 2 de outubro de 1932. Para lembrar a data a Sociedade Veteranos de 32-MMDC organiza ato cívico no domingo, 2, no Obelisco do Ibirapuera, às 9h. Na ocasião, o lapeano Jácomo Spampinato Neto, será homenageado.

No dia 7, sexta-feira, a partir das 15h, a Associação Amigos da Lapa de Baixo (Rua Belchior Carneiro, 100) organiza palestra e curso sobre ecologia interna e relação entre menopausa e obesidade.

No sábado, 8, às 11h, o Consabs Lapa realiza homenagem póstuma a José Benedito Boneli, no Memorial do Cemitério da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA