Lapa Mundi

0
807

Apoio parlamentar

Membro do G-8, o vereador petista Antonio Donato (D) agendou reunião com representantes da SPUrbanismo, empresa municipal que controla as Operações Urbanas Lapa-Brás e Água Branca. Acompanhado de membros da comunidade, Donato, ouviu da SPUrbanismo a promessa de realização de uma espécie de workshop onde seriam apresentados os desdobramentos das duas intervenções urbanísticas.

Brigada ambiental

Ros Mari Zegna, géografa do IPT-USP foi reeleita, na segunda-feira, 26, conselheira do Conselho Regional do Meio Aambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades), representando moradores das Subs Lapa, Pinheiros e Butantã.  Ros Mari contou com o voto de oito associações locais, entre elas o Consabs Lapa. No dia 28, o Cades Lapa, que conta com oito conselheiros eleitos pelo voto direto da população abriu os trabalhos da gestão 2011-2013,  em reunião aberta na sede da subprefeitura.   

Pelo Sorocabana

Empresário da gema, Abílio Tastaldi, sempre se envolve nas causas comunitárias mais importantes. Antenado no caso Sorocabana, Abílio aguarda a oportunidade de sentar com o governador Geraldo Alckmin para uma conversa sobre os destinos do hospital da Rua Faustolo. Alckmin, por sua vez, parece ter interesse em solucionar essa situação que já virou um drama, atingindo a população que recorre aos serviços do SUS.

Caras de pau

O superintendente do Hospital Sorocabana, Carlos Amorim, não está nem aí com liminar concedida pela Justiça que determina a posse do imóvel pelo governo do Estado. A seu pedido, um empresário desavisado, equipou o hall do hospital para serviço de lanchonete. O presidente da falida Associação dos Hospitais Sorocabana, Yvens Scruph, e o presidente o Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocabana, Rubens Craveiro, continuam dando apoio às ações de Amorim. Até quando?

Renovação

No ninho tucano, um nome que surge forte  para a sucessão de Kassab é o de Bruno Covas, neto de Mário Covas. O jovem secretário de Alckmin  já transferiu seu título eleitoral de Santos para São Paulo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA