Lapa já está em festa

0
830

Foto:

Lapa já está em festa

Outubro é o mês do aniversário da Lapa, que comemora 421 anos de fundação. Por conta disso, um amplo calendário festivo foi organizado no âmbito comunitário. O evento de abertura aconteceu no sábado, 1, na Praça Miguel Dell’Erba (junto ao terminal Lapa da SPTrans), que recebeu a Feira da Cidadania Ação Lapa. Das 9h às 15h quem passou pelo local contou com uma série de serviços como emissão de carteira profissional, presença da Ouvidoria Municipal, posto da Eletropaulo, orientações jurídicas e sobre trânsito, entre outros. Participaram da Feira da Cidadania Ação Lapa: Sub Lapa, Ouvidoria da Cidade, OAB-Lapa, Sebrae Oeste, ACSP-Lapa, Sabesp, CET, CAT, Apas, Consabs, Eletropaulo, Coopermiti, Conselho Tutelar e Sesi Vila Leopoldina.
Na terça-feira, 4, o Núcleo Lapa do MMDC organizou ato cívico-militar na Praça John Lennon (City), para lembrar a Cessação das Hostilidades do Movimento Constitucionalista de 1932. O evento foi organizado em parceria com a Polícia Militar (4º Batalhão) e com o Exército (21º Depósito de Suprimentos). Na ocasião, personalidades civis e militares foram homenageadas com medalhas.
No dia 7, sexta-feira a Associação Amigos da Lapa de Baixo organizou palestra e curso sobre ecologia interna e relação entre menopausa e obesidade.

Agenda de eventos

Dia 8

• Às 10h homenagem póstuma do Consabs a José Benedito Boneli Morelli, no Memorial do Cemitério da Lapa.

Dia 12

• Entrega de brinquedos para comemoração ao Dia da Criança no âmbito da ONG Nossa Turma (na Ceagesp) com apoio do Rotary Club Alto da Lapa.

• Às 19h, missa em comemoração aos 421 anos da Lapa, com participação da OAB-lapa Associação dos Advogados da Lapa, Ciesp Oeste e ACSP-Lapa), na Paróquia Nossa Senhora da Lapa (Rua Nossa Senhora da Lapa, 298).

Dia 13

• A partir das 15h, palestras sobre postura e ecocidadania promovida pela Associação Amigos da Lapa de Baixo. Rua Belchior Carneiro, 100.

Dia 15

• Das 9h às 16h, Pipoca Cultural – Recreação e cultura para todas as idades no Sesi Leopoldina. Rua Carlos Weber 835.

• A partir das 10h, a ACM promove a Festa do Dia da Criança da ACM Lapa – Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 1100.

• Das 10h às 12 h Oficina “Cultura de Ervas Medicinais e Aromáticas em Ambiente Interno”, promoção do Senac Lapa. Vagas limitadas: 30. Rua Tito, 54).

Dia 16

• Das 10 às 19 horas – III Feira de Artes e Cultura da Lapa – Shopping Center Lapa (Rua Catão esquina com Rua Guaicurus).

• Colégio Módulo faz doação de livros infantis e infanto-juvenis para a Creche Santa Ana, arrecadados por meio da Expoart.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA