Acontece

0
874

TARDES DE BELEZA
O Sebrae-SP, em parceria com a Vitaderm, apresenta mais uma edição do evento Tardes da Beleza, composta por uma série  de palestras voltadas para profissionais de beleza, estética e cromoterapia (a prática da utilização das cores na cura de doenças). As palestras são: Como evitar reclamações trabalhistas, dia 31, das 14h às 16h, e Terapia capilar, das 16h20 às 17h (ambas na Rua Clélia, 336) , Vigilância sanitária na beleza,  dia 7 de novembro, das 14h às 16h (Avenida do Rio Pequeno,155), e Como divulgar sua empresa, dia 5 de dezembro, das 14h às 16h, (Rua Clélia, 336). Toda a programação é gratuita. As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800.

INAUGURAÇÃO
O campo de futebol de grama sintética  do Clube Escola Lapa, o Pelezão, será inaugurado neste sábado, 29, com a presença do prefeito Gilberto Kassab, a partir das 9h. Haverá apresentação a Bateria Show da Escola de Samba Rosas de Ouro e disputa de partidas no novo campo(pela manhã e á tarde). Um dos jogos é Clube Escola Lapa x Colégio Santo Ivo (12h30)e  Botafogo F.C X Leopoldina (17h) No domingo, também estão previstas partidas de futebol, a partir da 9h. Rua Belmonte, 957, no Alto da Lapa.

VOLUNTÁRIOS EM AÇÃO
A Faculdade Flamingo e o Colégio Flamingo, sediados na Rua George Smith, realizam neste sábado, 29, duas ações, dentro do contexto do Ação Lapa. Pela manhã o Flamingo lança o Projeto Nosso Bairro com alunos realizando circuito pelas principais praças do centro comercial da Lapa (Praça Prof. José Antunes de Azevedo, Prof. Mário Olavo Guzzo, São Crispim, Cívica e Praça Nicola Festa), entre 9h e 12h, para sensibilizar a comunidade sobre a importância de cuidar e zelar pelo bairro, com saída da Faculdade Flamingo, Unidade Lapa, na Rua George Smith, 122. À tarde acontece o lançamento da parceria na formação de alunos voluntários entre o Programa Flamingo Ação Cidadã de Responsabilidade Socioambietal, da Faculdade Flamingo, e o Abrigo Reviver (Rua Alvilândia, 490),  das 14h e 17h.

BAZAR BENEFICENTE
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina realiza Bazar Beneficente nos dias 4 e 5 de novembro, das 14h às 18h e dia 6 após a missas, no salão paroquial, Rua Barão da Passagem, 971. A renda será revertida para as obras sociais da paróquia. Outras informações pelo telefone 3834-1532.

INTERDIÇÃO
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar a Rua Julio Gonzalez, entre as Ruas Dona Germaine Burchard e Pedro Machado, e a Rua Pedro Machado, entre as avenidas Francisco Matarazzo e Auro Soares de Moura Andrade, a partir das 14h de sábado (29), para obras de construção da galeria de águas pluviais. Os bloqueios deverão durar 90 dias. Para informações de trânsito, ligue 1188 – Fale com a CET. Atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

FERIADO
A Ceagesp funciona normalmente no feriado de 2 de novembro (quarta-feira), Dia de Finados,  inclusive com o tradicional Varejão Noturno. A Feira de Flores do entreposto, a maior do gênero no país, será uma boa opção para quem quiser antecipar as compras de flores na terça-feira, dia 1. Em volume, Finados representa o terceiro maior movimento em comercialização  de flores  no ano, atrás do Dia dos Namorados e Dia das Mães. As flores mais procuradas nesta época são o crisântemo e a palma. A Ceagesp fica na Avenida Gastão Vidigal, 1946, na Vila  Leopoldina.
 
CONSEG LAPA
A reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança da Lapa será na segunda-feira, 30, no Núcleo Assistencial Anita Briza da Sociedade de Estudos Espíritas “3 de Outubro”, na Rua Aurélia, 665, na Vila Romana, Lapa. Estarão presentes membros natos do conselho, o delegado titular do 7º Distrito Policial e o comandante da 1ª Cia da PM além de representantes de outros órgãos como Subprefeitura da Lapa, para discutir os problemas de segurança da região.

CURSOS GRATUITOS
A Central de Cursos do Shopping Center Lapa começa uma programação especial, a partir do dia 1 de novembro, com dicas de presentes, quitutes e cardápios para as festas de final de ano. A partir deste sábado, 29, o Balcão de Informações estará dando informações e inscrevendo os interessados nos cursos, mediante apresentação de documento de identidade com foto e comprovante de endereço. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas. Na programação está a aula de Artesanato: Aprenda a Fazer uma Guirlanda de Taboa, dia 1º de novembro (terça-feira),  das 14h às 16h, Bolos Bombons Natalinos com Forma Suíça e Chocolates Vito e Norcau, dia 3, das 10h30 às 12h30, e Trufas Natalinas com a Culinarista Maria Macedo, dia 4, das 14h30 às 16h30. O shopping fica na Rua Guaicurus esquina com Catão, 72.

EMPREGO
Os postos do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), oferecem 352 vagas no segmento da construção civil. As oportunidades são para trabalhadores com experiência de, no mínimo, seis meses e não é necessário ter ensino fundamental completo. Os salários variam de R$ 600 a R$ 1.700, para funções como pedreiro (226 vagas), servente de pedreiro (30), eletricista (20), encanador (17), carpinteiro de obras (16), ajudante de obras (12), pintor de obra (11), operador de retroescavadeira (6), azulejista (5), ajudante de eletricista (3), armador de ferros (2), encarregado de obras (2), almoxarife (1) e carpinteiro auxiliar (1). Para se candidatar a uma dessas vagas, os interessados deverão procurar um dos postos fixos ou móveis do CAT levando RG, CPF e, caso tenham, o número do PIS e a Carteira Profissional.

NEGÓCIOS
As micro e pequenas empresas (MPE) e empreendedores individuais (EI) terão tratamento diferenciado para registrar estabelecimentos juntos aos Corpos de Bombeiros Militares.  A Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) instituiu um Grupo de Trabalho (GT) que irá estabelecer os requisitos de prevenção contra incêndios necessários ao processo de licenciamento empresarial com privilégios para os negócios de pequeno porte. A diferenciação no tratamento dos empreendimentos de pequeno porte foi incluída pela Portaria nº 39, de 19 de outubro, publicada no Diário Oficial da União de 19 de outubro. Um dos objetivos do grupo é diminuir o tempo necessário para se conseguir a licença de funcionamento expedida pelos bombeiros. A coordenação do GT será da diretora-substituta do Departamento de Políticas, Programas e Projetos (Depro) Cristina Villanova. Também participarão representantes do Sebrae, da Senasp e dos Corpos de Bombeiros Militares de Santa Catarina, Minas Gerais, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Acre e São Paulo.  Para o desenvolvimento dos trabalhos foram convidados, ainda, representantes do Comitê Gestor da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM), Conselho Nacional de Secretários de Desenvolvimento Econômico (Condesic), Associação Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais (Anprej), Fórum Nacional de Secretários de Indústria e Comércio (Fonseinc), Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom) e Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndio. Poderão ser convidados a participar dos debates do GT especialistas, representantes de outras instituições governamentais ou não governamentais e de outras Secretarias do Ministério da Justiça.

PAPAI NOEL
Chegou a hora do Papai Noel no Continental Shopping. Para comemorar a chegada do bom velhinho, o centro de compras prepara uma recepção cheia de diversão no dia 5 de novembro (sábado), às 12h. Haverá apresentações circenses e a participação do palhaço Espirro, que acompanha a criançada durante o ano todo nos projetos infantis do Continental. Com a chegada do bom velhinho, o Continental Shopping inaugura a sua decoração de Natal, que este ano terá o tema “Marionetes de Natal”, com fantoches trazidos diretamente da Tchecoslováquia. 

DIA DIFERENTE
Alunos, funcionários, amigos e convidados podem participar da ação voluntária promovida pelas Faculdades Integradas Rio Branco, neste sábado, 29, onde voluntários da Mensageiros da Esperança e professores farão palestra sobre comunicação e exibição do filme Rio, na sede da Rio Branco, Rua José Maria de Faria, 111. o objetivo é promover a conscientização quanto à responsabilidade social e incentivar o trabalho voluntário na comunidade universitária.  Outras informações pelo site: (www.riobrancofac.edu.br).

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorINAUGURAÇÃO II
Próximo artigoROTARY I

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA