ACONTECE

0
903

INTERDIÇÃO

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai bloquear a Rua Pio XII, entre as ruas Martiniano de Carvalho e Maestro Cardim, das 8h00 às 13h00 de domingo (20), para estacionamento de caminhão munck para retirada de equipamento.  Para acessar a Rua Maestro Cardim os motoristas poderão utilizar a Rua Martiniano de Carvalho e a Rua Capitão Mor Roque Barreto. Para acessar a Rua Martiniano de Carvalho, deverão seguir pela Rua Maestro Cardim e Rua Pedroso. A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar a interdição e recomenda que os motoristas, ao avistarem a canalização de orientação na pista, reduzam a velocidade dos veículos para maior segurança na via. Para informações de trânsito, ligue 1188 – Fale com a CET. Atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

TRÂNSITO NA POMPEIA

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai alterar a circulação de trânsito na rua Bernardo da Veiga, na região da Vila Pompéia, a partir deste sábado (19). A medida tem como objetivo melhorar a segurança e a fluidez da via. Com a alteração, a Rua Bernardo da Veiga passará a ter sentido único de circulação da Rua Vargem do Cedro para a Rua Piracuama e a conversão à esquerda da Rua Bernardo da Veiga para a Rua Piracuama passará a ser proibida. Serão implantadas placas para orientar sobre a nova regulamentação. Uma equipe operacional vai acompanhar as alterações e auxiliar motoristas e usuários. Para informações de trânsito, ligue 1188 – Fale com a CET. Atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

HOMENAGEM

Por indicação do vereador Claudinho, a Câmara Municipal de São Paulo realiza sessão solene em comemoração ao Dia do Bairro da Barra Funda, dia 28 (segunda-feira), às 19h30, na Paróquia Santo Antônio da Barra Funda (Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 421).

CATA BAGULHO

A partir das 7h deste sábado (19), a Subprefeitura da Lapa realiza a operação Cata-Bagulho neste sábado nas Ruas Cerro Corá, Barbalha, Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, Rua Belmonte, Monte Pascal, Brigadeiro Gavião Peixoto, Barão de Jundiaí, Clélia, Rua Coriolano, Miranda de Azevedo, Guiará e Rua Barbara Heliodora. Os materiais inservíveis podem ser colocados nas calçadas a partir das 7h. A equipe da operação Cata Bagulho passará para recolher os materiais das 10h às 17h.

NEGÓCIOS

A série de encontros Á Mesa com Empresários traz como convidado  o  superintendente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), Carlos Corrêa, em palestra-almoço, marcada para o próximo dia 28. Corrêa falará sobre a campanha Sustentabilidade: Vamos tirar o planeta do sufoco, no Espaço Armazém, na Vila Leopoldina. À Mesa com Empresário é uma iniciativa da Página Editora, Buffet Moreno´s e Espaço Armazém, com apoio do Sebrae Oeste, Jornal da Gente e Portal TudOeste. Na forma de almoço-palestra, o evento para convidados tem a proposta de abordar temas de caráter macro com recortes locais, em áreas como educação, saúde, transportes, política, sustentabilidade, entre outras.

INTERCÂMBIO DE JOVENS

O Rotary clube de São Paulo Lapa realiza o processo seletivo de jovens, na faixa etária entre 14 e 17 anos de idade, para um intercâmbio de estudos no exterior. As inscrições serão aceitas até 25 de novembro e para maiores informações acessar o site (www.rotary4610.org.br) ,clicar em distrito e em seguida intercâmbio4610. Também por meio do e-mail (dbernardinello@uol.com.br) ou pelo telefone 2977-5711 ou 9273-5423.

ADIAMENTO DE REUNIÃO

Devido ao processo de abertura dos envelopes da licitação com propostas das empresas interessadas na obra de drenagem na região da Pompéia (galerias de águas pluviais na bacia dos córregos Água Preta e Sumaré), a reunião para apresentação do projeto à comunidade, marcada para este mês foi cancelada pela SP Urbanismo. Uma nova data será definida e divulgada pelo Cades (Conselho Regional de Meio Ambiente da Subprefeitura da Lapa).  Serão 4,2 km de intervenções com investimento de R$ 140 milhões. A previsão é que os serviços comecem no primeiro trimestre 2012 e se estendam por 30 meses.

JOGOS DA CIDADE

A 9°edição dos Jogos da Cidade, a maior competição amadora do País, chega no momento decisivo, no sábado, 19, no ginásio do Pacaembu, com as finais, às 14h, do basquete feminino e masculino e vôlei feminino e masculino. No domingo, 20, às 10h, o ginásio do Clube Escola Lapa recebe as finais de handebol feminino e masculino. No dia 26, às 14h, será disputada a grande final do futebol no estádio do Pacaembu, onde haverá também a premiação das subprefeituras, após a partida. E no dia 27, às 14h, o futsal feminino e masculino é a atração no ginásio da Federação Paulista de Futsal. Os Jogos da Cidade têm como objetivo retirar os jovens das ruas, dar oportunidade de praticar esporte e tornar-se referência no esporte amador mundial. A etapa regional da competição deste ano teve a participação de 31 subprefeituras, com mais de 30 mil atletas em 2.361 equipes inscritas, além dos festivais de bocha, capoeira, xadrez, tênis de campo, vôlei de areia e gateball, coordenados pelo professor Roberto Souza Dantas.

ÓPERA NO PARQUE

A programação do Cultura Livre SP inclui dois gêneros musicais, ópera e rock, e muitas outras opções de atividades culturais em sete parque espaços públicos da capital paulista. A ópera Carmen terá apresentações, sábado (19) às 16h, no Parque Villa Lobos. A programação começa às 11h com música, teatro e oficina de reciclagem, números circenses além da ópera. Entrada gratuita. Carmen será apresentada em uma versão adaptada pela Casa da Ópera, que levará ao palco alguns fragmentos do espetáculo concebido pelo compositor Georges Bizet. Piano, flauta e percussão acompanham o elenco de cantores, que representarão a história da paixão entre a cigana Carmen e o tenente D. José na Sevilha da década 1820. A trama se desenvolve com ares de grande drama, de intensas cores românticas, reunindo as magníficas peças da ópera e uma dose de liberdade criativa que torna este espetáculo uma obra original. Com pouco mais de uma hora de duração, foi especialmente pensada para atrair novos públicos a esta linguagem musical.   O Cultura Livre SP é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente. Até o final do verão, em março de 2012, o projeto promoverá programação cultural gratuita em sete parques e espaços públicos da cidade, sempre aos finais de semana. Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001.

DIÁRIO OFICIAL

No dia 1º de outubro, o Diário Oficial Eletrônico passou por transformações que visavam a oferecer aos leitores acesso rápido e eficiente às páginas da publicação. Na ocasião, foram disponibilizadas para consulta todas as edições do Diário Oficial da Cidade, desde 1975. O endereço eletrônico do Diário Oficial da Cidade de São Paulo é  (www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/>). Essas mudanças, promovidas pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla), levaram a um grande aumento das visitas ao portal. Os acessos médios saltaram de 800, em setembro, para 145.716, em outubro. Porém, poucas pessoas sabem que a página que acessam pela internet também é válida como documento e prova autêntica da publicação de seus atos oficiais e pode ser apresentada em cartórios, anexada a processos administrativos e prontuários funcionais. A certificação é garantida pela impressão da data, hora e número de autenticação no rodapé da página desejada. Em maio deste ano, foi realizada a redução de 16% no número de edições impressas, o que também contribui para a diminuição do uso de papel nos órgãos públicos.

LEI ANTIALCOOL

Após a blitz educativa sobre a lei antiálcool para menores, o governo do Estado de São Paulo começa neste sábado, 19, a aplicar multas nos estabelecimentos comerciais que venderem bebidas alcoólicas para menores de idade. A lei antiálcool para menores é um dos principais pontos do Programa Estadual de Combate ao Álcool na Infância e Juventude. Além de proibir a venda, a legislação também veda o oferecimento e o consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes no interior dos estabelecimentos, mesmo que acompanhados de pais ou responsáveis maiores de idade. Os proprietários podem baixar no portal (www.alcoolparamenoreseproibido.sp.gov.br) o aviso obrigatório da nova legislação. Além dos avisos de proibição, o site traz informações sobre a lei, os males que o álcool traz à saúde, penalidades previstas e respostas para as perguntas mais frequentes. Também é possível ter acesso ao número de telefone (0800 771 3541) que receberá denúncias sobre estabelecimentos que descumprirem a lei ou preencher um formulário online para fazer denúncias.

DOAÇÃO DE BRINQUEDOS

O SESI-SP e o SENAI-SP realizam até 9 de dezembro a Campanha de Arrecadação de Brinquedos. Os itens novos ou usados, em bom estado de conservação, podem ser entregues nas escolas das duas instituições no Estado, entre as quais a do Sesi na Rua Carlos Weber, 835, e Senai Mariano Ferraz da Rua Jaguaré Mirim, 71, na Leopoldina. Os brinquedos obtidos em cada local serão entregues a uma ou mais entidades assistenciais para serem distribuídos a crianças carentes no Natal.  A escolha das entidades beneficiadas ficará a critério de cada unidade do SESI-SP e do SENAI-SP que recebeu os brinquedos. 
 
BOI NO ROLETE

O Clube Alvi Verde realiza o 7º Boi no rolete no próximo domingo, dia 27, das 12h as 17h, na sede da Rua Catão, 901, na Vila Romana. Os interessados em participar podem adquirir seus convites (R$ 40,00 – individual – bebidas a parte) na secretaria do clube. Além do boi estará à disposição dos participantes um cardápio com arroz, saladas variadas e uma mesa de frutas de época. A renda será revertida para manutenção da entidade esportiva fundada há 64 anos no bairro. Outras informações e reservas na secretaria do Alvi Verde pelo telefone 3672-6646.

DESOCUPAÇÃO

Na último dia 10, a Subprefeitura efetuou a desocupação de uma área municipal no Jaguaré. O imóvel com aproximadamente 30m² havia sido ocupado irregularmente e já tinha sido notificado anteriormente. Após a notificação, o proprietário tem até 5 dias para o desfazimento da obra, como não foi cumprido o prazo, agentes da subprefeitura foram até o local para demolir a construção. A área fica na Rua Dracena esquina com a Rua Muxipana no Jaguaré.

PALESTRA

O projeto social Ilha de Vera Cruz, de alfabetização gratuita para jovens e adultos, da Escola Vera Cruz, recebe na quarta-feira, 23,  o médico e cientista Miguel Nicolelis, 19h30, para debater com o público o potencial transformador de iniciativas que unem a pesquisa científica a uma missão social, na palestra “A ciência como agente de transformação social”. Nicolelis é coordenador do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS), que tem por objetivo promover a realização e o crescimento da pesquisa científica de ponta para contribuir com o desenvolvimento educacional, social e econômico do Rio Grande do Norte e de toda a região nordeste do Brasil, estabelecendo iniciativas educacionais e sociais para fortalecer as comunidades excluídas da região. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site (www.veracruz.edu.br). A entrada custa R$ 30,00 e o valor arrecadado será revertido para manutenção do projeto Ilha de Vera Cruz. Criado em 2001 por alunos do Ensino Médio da Escola Vera Cruz, o projeto que já certificou 147  alunos no Ensino Fundamental e completou a alfabetização plena para 71 jovens e adultos. Hoje conta com 60 alunos matriculados e 30 professores voluntários. Os participantes do evento receberão certificado. Rua Baumann, 73, na Vila Leopoldina

SOS PARQUE

O Movimento Movimento SOS Parque da Água Branca realiza reunião no próximo sábado, 3 de dezembro, das 10h às 12h30, na Sala Espaço Eventos 1 do Parque da Água Branca, Avenida Francisco Matarazzo, 455.

RELÓGIO DA CEAGESP

Até meados de dezembro, o Relógio da Torre, marco arquitetônico Da Ceagesp, estará funcionando. Segundo informações do Entreposto, a Ceagesp firmou um Acordo de Cooperação Técnica com a Dimep (Dimas de Melo Pimenta), empresa especializada em relógios, para a retirada as quatro faces e o relógio mestre para restauração. Também está programada a pintura da Torre e instalação de iluminação. O Relógio Torre permanecerá analógico, com a medida de 4 x 4 m, em cada face, com o mostrador quadrado. As máquinas para cada face são independentes, porém centralizadas no horário por meio de uma central horária única.  Iniciada em 1964, a obra da Torre do Relógio foi finalizada em 1974 e inaugurada pelo então governador do Estado, Laudo Natel, pelo secretário da Agricultura o Engenheiro Agrônomo, Rubens de Araújo Dias, pelo presidente da Ceagesp, Sebastião Ivan do Amaral Bueno, e pelos diretores da Companhia, Luiz Baddini , Ivan Estevam Zurita e Cláudio Braga R. Ferreira.

SABESP

Desde quarta-feira, 9, os clientes da Sabesp contam com acesso à nova Agência Virtual de atendimento pela internet (www.sabesp.com.br). Além de um visual moderno, a nova plataforma permite que os usuários encontrem o que procuram de forma rápida e fácil. Os serviços foram organizados com base em pesquisas com os próprios clientes.  O mais solicitado é a segunda via de conta. Em média, são registrados quase 300 mil pedidos por mês. Também é possível comunicar vazamentos e ter acesso a diferentes serviços e imóveis no mesmo atendimento. O sistema emite o protocolo no ato do pedido e um relatório detalhado com todas as demandas. A Sabesp possui 23,7 milhões de consumidores. Na nova Agência Virtual, além de consultar os débitos e contas pendentes, o cliente consegue imprimir várias contas simultaneamente ou pedir a entrega pelos Correios. A página também informa o prazo de execução dos serviços e o custo, quando existente e até dezembro, será possível fazer a atualização cadastral sem se deslocar até uma agência comercial ou ligar para a central telefônica.  

VIRADA CULTURAL

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo está convocando artistas e grupos que desenvolvam trabalhos artísticos em espaço aberto à circulação pública ou em locais alternativos (sem as comodidades presentes no palco italiano, nas salas de show ou no teatro de arena) a apresentarem propostas de encenações, performances, demonstrações e exibições para ocupar as ruas do centro da cidade durante as 24 horas da Virada Cultural 2012. A data da Virada Cultural 2012 ainda não foi definida. Mas como tradicionalmente acontece, será, das 18h de um sábado até as 18h do domingo (em um dia do mês de março, abril ou maio). O interesse da proposta e seu custo serão sempre avaliados na seleção, dentro das possibilidades orçamentárias do evento. Inclua todos os custos envolvidos, inclusive transporte, na rubrica “Cachê colocado”, na ficha disponível na página da Virada Cultural 2012. Para acessar a página e fazer a inscrição basta entrar na página da Virada Cultural (www.viradacultural.org) ou pelo portal da Prefeitura http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/) e clicar em Virada Cultural (do lado esquerdo da tela). Em caso de dúvida, basta escrever para o e-mail do evento (inscricoes@viradacultural.org). 

 

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorCLUBE DO SALMÃO
Próximo artigoNossa convivência

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA