Parque recebe circuito do Dia Mundial do Diabetes

0
914

Foto:

Parque recebe circuito do Dia Mundial do Diabetes

A ADJ Diabetes Brasil realiza no próximo sábado, 26, o circuito de serviços em saúde, no Parque da Água Branca. Alinhado à campanha “Vamos agir contra o Diabetes. A hora é agora!”, da Federação Internacional de Diabetes (IDF), o circuito da ADJ Diabetes Brasil está entre as atividades que lembram o Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 novembro. A ação tem o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a causa que atinge mais de 366 milhões de pessoas no mundo. A finalidade é orientar, principalmente, sobre prevenção em diabetes tipo 2, uma vez que 90% dos casos diagnosticados correspondem a este tipo.
O circuito de serviços conta com a parceria do Hospital das Clínicas de São Paulo e 50 voluntários para realização de testes de glicemia e colesterol, aferição de pressão arterial, estatura e peso, contando com circunferência de cintura e o cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal).
Quem passar pelos serviços, no parque, poderá responder um questionário, chamado “Find Risk”, para constatar qual o risco de desenvolver diabetes em 10 anos. Além disso, o público terá orientação médica para esclarecimento de dúvidas.
Com a ação, a ADJ pretende impedir possíveis complicações de quem ainda não foi diagnosticado ou alertar sobre os riscos de um mal controle do diabetes para quem já tem a doença.
O circuito de serviços (gratuito) em saúde da ADJ será no Pavilhão 5 do Parque da Água Branca, entre 9h e 16h, com entrada pela Avenida Francisco Matarazzo, 455.

ADJ Diabetes Brasil
Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil (com sede na Rua Padre Tomás, 213) é uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover educação em diabetes para pessoas diabéticas de qualquer faixa etária e classe sócio-econômica, familiares, profissionais de saúde e comunidade, para melhor qualidade de vida. O trabalho integrado de educação em diabetes é feito por uma equipe multidisciplinar formada por médica, psicóloga, nutricionista, enfermeira e voluntários que também têm diabetes ou familiares com a doença.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA