Apas e prefeitura organizam|ato em defesa do meio ambiente

0
898

Foto:

Corrêa: pesquisa revela apoio das pessoas a substituição das sacolas plásticas

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) e a Prefeitura de São Paulo realizam um ato público para conscientizar a sociedade em relação aos cuidados com o meio ambiente, no dia 15, às 11h30, na Praça Victor  Civita, em Pinheiros. A praça foi escolhida por ser um museu aberto da sustentabilidade. A Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco, de iniciativa do setor supermercadista paulista, que propaga a substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis nos supermercados a partir do dia 25 de janeiro de 2012, será o foco da ação.

A Apas vem estimulando cada vez mais a troca das sacolinhas plástica por permanentes para o transporte das compras. Prova dessa preocupação ambiental é a participação de diretores em encontros por todo o Estado. Em novembro, a campanha “Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco” foi tema de palestra do superintendente da Apas, Carlos Corrêa, a empreendedores e representantes de entidades da região no encontro-almoço À Mesa com Empresários, promovido pela Página Editora, Buffet Moreno´s e Espaço Armazém, com o apoio do Jornal da Gente, Sebrae e portal TudOeste.

Corrêa explicou que a campanha estadual conta com a adesão de mais de 90 cidades. “Sete municípios paulistas (Descalvado, Jundiaí, Monte Mor, Americana, Itapetininga, Piracicaba e Socorro) não distribuem sacolas descartáveis em seus supermercados. Em Jundiaí, cidade escolhida para um projeto-piloto, 77% da população apóiam a iniciativa”, destacou Carlos Corrêa no encontro.

O ato público tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o fim da cultura do descarte no meio ambiente.  O presidente da Apas, João Galassi, diretores da associação,  o prefeito Gilberto Kassab e prefeitos de cidades paulistas que aderiram à campanha estarão presentes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA