Prefeito começa novo sistema de limpeza pública

0
1140

Foto:

Prefeito começa novo sistema de limpeza pública

O novo modelo de limpeza começou em toda a Cidade na última sexta-feira, 16. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab acompanhou a implantação do serviços. “A Secretaria Municipal de Serviços realizou essa difícil licitação com êxito e rapidez, após muitas discussões com a sociedade, empresários e prestadores de serviços. Estamos muito confiantes na melhora da prestação desses serviços, com qualidade e uma nova logística, potencializando as ações em toda a cidade”, afirmou Kassab.
O novo modelo traz um conceito inovador na prestação do serviço em toda a capital com o objetivo de manter a cidade cada vez mais limpa, garante o prefeito. São Paulo passa a ser dividida em duas áreas, Sudeste (atendida pelo consórcio SOMA – Soluções e Meio Ambiente) e Noroeste (atendida pelo consórcio São Paulo Ambiental). “Este será um modelo ampliado, com novos serviços e novas regras para possibilitar um entendimento melhor entre os consórcios, de maneira integrada. Tenho certeza que o resultado da implantação desse novo modelo será a melhor qualidade dos serviços prestados na cidade. Um exemplo é que o consórcio que faz a varrição será integrado a outros serviços que por sua natureza já deveriam estar ligados, como a limpeza dos bueiros”, declarou o prefeito.
Serviços

A região do agrupamento Noroeste contempla 13 subprefeituras: Lapa, Butantã, Casa Verde, Freguesia do Ó, Jaçanâ/Tremembé, Mooca, Penha, Perus, Pinheiros, Pirituba/Jaraguá, Santana/Tucuruvi, Vila Maria/Vila Guilherme e Sé, será atendida pelo consórcio São Paulo Ambiental.
Além da varrição, que passa a ser feita também aos domingos em locais de grande fluxo, e da remoção de entulho ou grandes objetos, os novos consórcios serão responsáveis pelo fornecimento e manutenção de lixeiras, manutenção e remoção dos resíduos dos Ecopontos, Operação Cata Bagulho e pela limpeza e desobstrução de bueiros e bocas de lobo.  O novo modelo também inclui os serviços de lavagem e conservação de logradouros e monumentos, capinação e pintura de guias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA