ACONTECE

0
860

INTERDIÇÃO

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar a Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, entre a Ponte dos Remédios e 200 metros antes do Cebolão, de segunda-feira (30/01) a quarta-feira (01/02), sempre das 23h00 às 5h00, para obras na Ponte dos Remédios.  Haverá bloqueio total da Marginal Tietê, pista Expressa, sentido Ayrton Senna, entre a Ponte dos Remédios e 200 metros antes do Cebolão, com desvio para pista central. A alternativa é seguir pela Marginal Tietê, pista Local, sentido Ayrton Senna, entre Ponte dos Remédio e Ponte Jaguaré. A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar a interdição e recomenda que os motoristas, ao avistarem a canalização de orientação na pista, reduzam a velocidade dos veículos para maior segurança na via. Outras informações pelo telefone 1188 – Fale com a CET, que atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões. 

MÚSICA

O Sesc Pompeia apresenta Chico Pinheiro neste sábado (28) às 21h e domingo (29) às 19h, no Teatro da unidade. Considerado um dos artistas mais expressivos da música brasileira contemporânea, o guitarrista, violonista, compositor e arranjador paulistano apresenta um apanhado de sua carreira, incluindo canções e temas instrumentais de seu último álbum “Flor de Fogo”. Com Tiago Costa (piano), Paulo Paulelli (baixo), Edu Ribeiro (bateria) e Luciana Alves (voz). O show não é recomendado para menores de 12 anos. Ingressos entre R$ 4,00 e R$ 16,00 (inteira). Rua Clélia, 93.

CORRIDA DE CARTEIROS

A diretoria Regional dos Correios de São Paulo Metropolitana, da rua |Megenthaler, informa que a fase regional do Circuito Nacional de Corrida do Carteiro será no domingo, 29, às 8h, em Osasco/SP. O circuito terá percurso de 10 km para corrida e de 5 km para caminhada, com largada e chegada na Avenida Bussocaba, 300, em frente à Prefeitura Municipal. Com cerca de 2.500 participantes inscritos, muitos deles carteiros, a competição organizada pelos Correios tem por objetivo integrar e incentivar a prática do esporte entre os empregados, familiares e a comunidade. Serão distribuídos prêmios e troféus para os primeiros colocados na corrida, além de medalhas para quem concluir o percurso.

CATA BAGULHO

A próxima Operação Cata Bagulho da Subprefeitura Lapa acontece no sábado, 28 de Janeiro, nos bairros Lapa/ Alto da Lapa / V. Romana / V. Ipojuca / V. Augusto / Siciliano / V. Argenti. A coleta começa às 10h e vai até as 15h e os objetos podem ser descartados das 7h às 10h em diferentes pontos, no perímetro da Rua Cerro Corá, Rua Barbalha, Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, Rua Belmonte, Rua Monte Pascal, Rua Brigadeiro Gavião Peixoto Rua Barão de Jundiaí, Rua Clélia, Rua Venancio Aires, Rua Coriolano, Rua Miranda de Azevedo, Rua Guiará, Rua Bárbara Heliodora, Rua Marco Aurélio, Rua Aurélia.

CONSEG LAPA

A primeira reunião deste ano do Conselho Comunitário de Segurança da Lapa (Conseg Lapa) será na segunda-feira, 30 de janeiro, às 19h30, na Igreja Batista da Lapa, Rua Fábia, 508. Participam da primeira reunião do ano o comandante da Policia Militar na região da Lapa e o delegado titular da 7ª delegacia além de representante da Inspetoria da Guarda Civil Metropolitana (GCM), CET, Ilume e Subprefeitura da Lapa.
 
OFICINA DE FÉRIAS

O Shopping West Plaza está com uma programação especial de férias de dar água na boca. Até o dia 31 de janeiro, a criançada pode se divertir brincando de decorar brigadeiros na Praça de Eventos. Serão várias opções para a preparação do doce, com castanha de caju, granulado, flocos de arroz, confete, coco e também o brigadeiro de copinho, cada dia com uma receita diferente. O evento de culinária infantil pretende proporcionar muita diversão para as crianças, que poderão não só colocar a mão na massa, como também saborear as gostosuras feitas por elas. A oficina acontece todos os dias, das 14h às 20h, e é indicada para crianças entre 4 e 12 anos (todas devem estar acompanhadas de responsável). Grátis. O Westt Plaza fica na Avenida Francisco Matarazzo, s/número, Bloco B, Piso Térreo.

CULINÁRIA 10

As inscrições para as oficinas e aulas de culinária da Central de Cursos do Shopping Cente Lapa estão abertas no Balcão de Informações (Piso Térreo – Guaicurus)  a partir deste sábado, dia 28 de janeiro. A programação conta com aulas práticas para quem deseja comercializar chocolate (na época da Páscoa que se aproxima) e também com receitas de verão diet e light. A primeira aula será no dia 3 de fevereiro (sexta-feira), com a culinarista Maria Julia sobre “Bombom Cremoso de Maçã, Bombom de Castanha de Caju e Trufa de Vinho ao Gengibre”  – das 10h30 às 12h30. Os cursos são gratuitos e as vagas limitadas. O Shopping Center Lapa fica na Rua Guaicurus esquina com a Catão, 72.

Motivação

A Semdet – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, por meio do Programa Orientação para o Trabalho oferece na próxima quarta-feira, dia 1º, às 9h, oficina para trabalhadores maiores de 16 anos interessados em criar um planejamento de suas metas profissionais. Durante as atividades, os participantes receberão dicas de autoconhecimento, de como se preparar para atender as exigências do mercado e de como elaborar estratégias eficientes considerando seus objetivos e prioridades. Para participar da oficina, basta levar RG e CPF. A oficina será ministrada no Centro de apoio ao Trabalho da Lapa I (Rua Monteiro de Melo, 342) e em outras unidades(Itaquera, Itaim Paulista, Penha, São Mateus I, Santana, Luz, Jabaquara, Interlagos e Tenda do Patriarca).

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA