Ceagesp garante doçura das frutas

0
948

Foto:

Técnicos medem nível de acidez e doçura das frutas no varejão de quarta-feira

O consumir encontra mais facilidade para identificar as frutas doces no Varejão Noturno da Ceagesp (Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo), a partir de agora. É que o Entreposto está com o Programa Garantia de Doçura que tem o objetivo de identificar os produtos com alto teor de açúcar, boa quantidade de suco, acidez e coloração. Uva, citros (como laranja), abacaxi e melão são as primeiras a serem testadas e certificadas pelos técnicos da Ceagesp. “São frutas que precisam ser colhidas doces porque não amadurecem fora do pé e o consumidor tem dificuldade para escolher na hora da compra. Só pela a cor da casca não é suficiente para esta avaliação. O Programa Garantia de Doçura premia os comerciantes que tem frutas excelentes e proporciona ao consumidor a garantia de frutas saborosas e doces”, afirma engenheiro agrônomo do Centro de Qualidade da Ceagesp, Gabriel Bittencourt.

Antes de cada Varejão, técnicos fazem a avaliação das frutas e, de acordo com uma classificação (se aprovada) colocam cartaz de garantia de doçura (aqui tem fruta doce), indentificando o produto. “Acreditamos que a compra de uma fruta de qualidade vai aumentar a venda do produto, com isso o consumidor volta mais rápido para comprar”, avalia o agrônomo.

A adesão dos comerciantes ao programa é voluntária. Dos 21 permissionários de frutas do Varejão, nove já aderiram ao programa.

O Chefe de Fiscalização de Controle de Mercado da Ceagesp, Giovanni Gurrieri, garante que os preços dos produtos aprovados pela Qualidade de Doçura permanecem dentro dos valores estabelecidos pelo mercado. “O permissionário tem uma tabela  com  preço mínimo e preço máximo para comercialização de cada produto. Mais baixo ele pode vendar, mas acima do preço máximo, não”, explica o Chefe de fiscalização. “A ação também dá maior credibilidade ao Varejão da Ceagesp”, avalia Gurrieri.

O Varejão Noturno acontece as quartas-feiras, das 14h às 22h,  na Avenida Gastão Vidigal, 1946, entrada pelo Portão 7 da Ceagesp, na Vila Leopoldina.  Outras informações pelo telefone 3643-3700.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA