Bloco resgata tradição de antiga escola da Lapa

0
1772

Foto:

Bloco resgata tradição de antiga escola da Lapa

A Associação Amigos da Lapa de Baixo cai na folia neste sábado, 11, com o Bloco Alegria Alegria que resgata o Carnaval da uma antiga Escola de Samba, nascida no bairro, a Alegria Alegria. A concentração e saída dos foliões será no Largo da Lapa, a partir das 13h. O bloco vai passar pela ruas Antonio Fidelis, Moxei, Belchior Carneiro, Felix Guilhem, retornando ao Largo da Lapa.
Advogado há mais de 40 anos, Manuel Ramos, é o carnavalesco da AALB. Dedicado à causa jurídica, ele está acostumado a vencer nos Tribunais. Na passarela do samba não é diferente. Campeão do Carnaval por 33 vezes, além da Escola de Samba Alegria Alegria, seu currículo inclui vitórias em blocos (como Gaviões da Fiel) e outras agremiações carnavalescas de São Paulo (Peruche, Nenê da Vila Matilde e Mocidade Alegre), Baixada Santista (como Última Hora de Santos) e Rio de Janeiro (Viradouro em Niterói), sempre como campeão.
O desfile deste sábado marca o começo do projeto para volta da Escola Alegria Alegria, fundada em 1983, na Lapa. “Fomos campeões quatro vezes seguida, de 83 a 87”. A escola acabou por vaidade interna. “A Alegria Alegria poderá voltar dependo da associação e da vontade do doutor Hotelo (Telles de Andrade – presidente da AALB)”, afirma o carnavalesco.  A programação começa com a Banda Operária da Lapa (das 13h às 15h), seguida da Escola Só Vou se Você for.  Informações pelo telefone 3611-0863.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA