Voltar no tempo

0
926

“Embora ninguém possa voltar atrás, qualquer um pode começar de novo agora e alcançar um novo fim…”
Jesus ensinou: “deixe os mortos enterrarem seus mortos”, e, com isso, quis dizer que o passado se foi e o que podemos fazer é encarar o futuro e mudá-lo com a força da nossa vontade na direção de um objetivo bem delineado.
Sou velho e já não posso fazer o que fazia quando era moço. Devo chorar diante da inexorabilidade da velhice? Não. Não devo. Ao contrário, devo olhar com otimismo os dias que me restam e sentir a plenitude da vida em cada minuto que ainda me resta!
Posso amar o meu velho corpo e cuidar dele: não importam as dores e os peripaques que ele me opõe. Devo concorrer com os moços? Não, porque a minha vez de ser moço já ficou para trás.
Então, se eu tenho só algum tempo para estar nesta existência devo entristecer-me e desanimar-me? Não. Eu sou otimista quanto à vida: viverei nos meus filhos, no meus netos e bisnetos; viverei a alma coletiva do mundo e eu próprio poderei ter a ventura da ressurreição numa Nova Terra e num Novo Céu!
Não quero voltar atrás, a não ser para recordar os muitos dias com que Deus quinhoou a minha vida, enchendo-me de alegrias e esperanças.
Eu quero ir em frente, confiando na evolução do meu Espírito! (CX12 – fim).

COMPARTILHE
Artigo anteriorCET no divã
Próximo artigoLAPA MUNDI

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA