Casa das Caldeiras recebe 30 atrações do Catarse

0
841

Foto:

Prédio histórico vai abrigar dois palcos com apresentações

O projeto Catarse, idealizado por Luiz Gayotto em 2001, realiza a edição “Zona de Oxigênio” nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro (de sexta a domingo), na Casa das Caldeiras. O projeto comemora 10 anos de história, promovendo o diálogo entre várias manifestações artísticas.

No Catarse – Zona de Oxigênio são 13 apresentações por noite que se alternam sem intervalos em dois palcos distintos, um em frente ao outro ou mesmo no meio da plateia. Nas apresentações musicais há inserções de dança, circo, teatro e poesia. Ao todo serão cerca de 150 participantes (artistas) nas três noites.

Entre os representantes das artes cênicas está Gero Camilo (no festival, Gero vai cantar), Pascoal da Conceição (apresentado Mário de Andrade, 90 Anos da Semana de Arte Moderna), Georgette Fadel (também cantando), Cia. Pessoal do Faroeste, entre outras. A programação traz artistas do Rio de Janeiro (Luis Capucho, compositor gravado por Cássia Eller, Arícia Mess, Dona Joana e Juliano Juba) e da Holanda (Mariandoro). A música paulistana está representada pelo Cérebro Eletrônico (que comemora 10 anos junto com o Catarse), Alzira E, As Orquídeas do Brasil, Sérgio Molina e Miriam Maria, Luiz Gayotto e muitos outros. O grupo Makumbacyber, de Xarlô, faz a abertura performática com o Manifesto, nas três noites.

Ao lado da Exposição Catarse (registro fotográfico histórico das edições anteriores) haverá também a mostra Gelo, de Marcos Hermes (reconhecido como fotógrafo de capas de CDs de nomes expressivos da MPB e de grandes shows musicais), enquanto dois representantes das artes plásticas, Júlio Docsjar e Achiles Luciano, pintam telas gigantes inspiradas no evento. O festival acontece sexta-feira e sábado às 21h e domingo a partir das 19h, na Avenida Francisco Matarazzo, 2000. Ingressos grátis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA