LAPA MUNDI

0
1101

A Igreja e as ruas

A proposta vem do episcopado brasileiro e é dirigia à sociedade, no âmbito da Campanha da Fraternidade 2012, centrada no direito à Saúde: “Incentivar a interssetorialidade das ações (saúde, educação, desenvolvimento social, justiça, esporte, emprego e renda), para promoção, prevenção, proteção, tratamento, reabilitação e recuperação da saúde, construindo uma sociedade justa e saudável”. Tomara que o apelo dos bispos alcance também párocos e sacerdotes da Lapa e Leopoldina chamados a agir diante do inaceitável flagelo social dos sem teto nas ruas da região.

Operação Espera

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, ainda se diz otimista quanto ao futuro da Operação Urbana Lapa-Brás, mesmo diante de um cenário no qual nenhum dos consórcios interessados em participar da licitação do projeto da referida intervenção urbanística tenha sido habilitado.

São Paulo rotária

Está confirmado: em 2015, a  Convenção Mundial do Rotary Club International será realizada em São Paulo. Trata-se de um mega evento que reunirá 40 mil pessoas. A última vez que a capital paulista sediou o encontro foi em 1981, quando recebeu nada menos que 17 mil pessoas de 94 países. Depois disso, nenhuma outra cidade da América do Sul foi palco para a convenção, que em 2015 será no Parque Anhembi, o maior centro de convenções e exposições do Continente. “Essa Convenção é mais uma oportunidade que temos para dar visibilidade, não à nossa cidade, mas também ao nosso estado e ao nosso país. Poucos eventos reúnem no mundo um número tão grande de pessoas qualificadas, com espírito público. Por isso, é muito positivo recebê-las aqui”, afirma o prefeito Gilberto Kassab. 

Agenda ambiental

A transformação da ex-usina de compostagem da Leopoldina em parque, promessa feita pelo então prefeito José Serra em 2005, já virou lenda. O descaso da Secretaria Verde e Meio Ambiente em relação ao parque é motivo mais que suficiente para que o Cades Lapa convoque Audiência Pública com a presença de representantes da Prefeitura e da Promotoria do Meio Ambiente, que encaminhou o caso à Justiça (Fazenda Pública).

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA