Secretaria de Cultura|explica circo no bairro

0
894

Foto:

Secretaria de Cultura explica circo no bairro

A construção de um circo (em caráter permanente e sob gestão própria da Prefeitura) em terreno público na Pompeia (próximo ao Viaduto Antártica, área da Operação Urbana Água Branca) respeita determinações de órgãos municipais, como a CET. Esse é o posicionamento do secretário municipal da Cultura, Carlos Augusto Calil em relação ao projeto apresentado por sua pasta no Programa de Metas da gestão Gilberto Kassab.
Em entrevista ao Jormal da Gente, Calil disse que o circo ocupará apenas a área institucional do referido terreno. De acordo com o secretário, a área verde contígua à institucional será preservada como praça e o projeto de implantação da mesma ficará aos cuidados da pasta da Cultura. “Aguardamos apenas o parecer do Patrimônio Municipal para seguir adiante”, afirmou o secretário.

Contestação

Contrária à construção do circo, a Sociedade Amigos da Vila Pompeia continua mobilizada. Na quarta-feira, 22 a presidente da entidade, Maria Antonietta de Lima e Silva, se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem. “Ele afirmou que essa questão do circo na Pompeia ainda não está definida”, diz Antonietta.
Porém, na quinta-feira, 23, o secretário municipal do Planejamento, Rubens Chammas, a quem está subordinado o departamento do Patrimônio Municipal, reuniu-se no seu gabinete com as secretarias envolvidas no assunto. Segundo a Secretaria de Cultura, o resultado final do encontro em nada alterou o encaminhamento do projeto de construção do circo. “O projeto da Praça do Circo será realizado, respeitando a legislação vigente, mantendo a área verde, que passará por um projeto paisagístico. Todos os cuidados estão sendo tomados”, afirma a pasta em nota enviada ao Jornal da Gente. Diante do fatos, Antonietta diz que seguirá lutando pelos interesses da comunidade. “É um absurdo perdemos área verde para a construção de um circo numa região que acumula tantos problemas urbanos e ambientais”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA