Comunidade escolherá nome|do novo hospital

0
816

Foto:

Comunidade escolherá nome do novo hospital municipal

O pedido vem diretamente do gabinete do secretário Municipal da Saúde, Januário Montone: “Gostaríamos que a comunidade da Lapa escolhesse o nome do novo hospital municipal que surgirá no lugar do antigo Sorocabana”. Atento à solicitação de Montone, o Jornal da Gente se engaja nessa campanha e passa a receber sugestões que podem ser enviadas via e-mail (redacao@jornaldagente.inf.br) ou por carta aos cuidados da Redação (Rua Catão 988 – Cep 05049-000 – Vila Romana São Paulo – SP).
O prazo previsto para a reabertura parcial do antigo Sorocabana é julho deste ano. O novo hospital, inicialmente, voltará a funcionar com 120 leitos. Numa segunda etapa a previsão é que 216 leitos sejam colocados à disposição da população, podendo chegar a 280 no prazo de um ano.

Campanha da Fraternidade

As demandas comunitárias por melhorias na área da saúde pública, como a luta pela reabertura do Hospital Sorocabana ou por uma nova sede para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Rua Catão, encontram eco no texto Básico da Campanha da Fraternidade (CF), iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A CF 2012 tem como tema “A fraternidade e Saúde Pública” e por lema “Que a saúde se difunda pela terra” (frase retirada de livro bíblico do Antigo Testamento).
O episcopado brasileiro deseja sensibilizar a todos sobre a dura realidade daqueles que não têm acesso à assistência de saúde pública condizente com suas necessidades e dignidade. “É uma realidade que clama por ações transformadoras”, diz o texto básico da Campanha (disponível na Internet – cnbb.org.br).
Na região, a abertura da CF 2012 está marcada para este sábado, 25, às 15, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa (Rua Nossa Senhora da Lapa, 298), com missa celebrada pelo bispo regional dom Julio Akamine. (EF)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA