Comunidade sugere nomes para o novo hospital

0
852

Foto:

Prefeitura promete reabrir hospital até julho

Em breve, conforme promessa feita pela Secretaria Municipal de Saúde, um moderno hospital será inaugurado no lugar do antigo Sorocabana. O prazo anunciado é o mês de julho e, até lá, o secretário Januário Montone espera já ter recebido da comunidade um nome para o novo equipamento.

Por carta endereçada à Redação do Jornal da Gente (Rua Catão, 988 Sala 1, Cep 05049-000 – Vila Romana São Paulo – SP) ou por e-mail (redacao@jornaldagente.inf.br) qualquer pessoa pode enviar a sua sugestão. Os primeiros nomes indicados vão desde Hospital Municipal Sorocabana, passando por Hospital Municipal Nossa Senhora da Lapa, até Hospital Municipal Miguel Dell´Erba ou Hospital Geral da Lapa, entre outras tantas sugestões.

O leitor Cladson Marinai gostaria que o nome Sorocabana fosse mantido e justifica: “É um hospital bastante antigo, que atende a população da Lapa e regiões periféricas, e cujo nome Sorocabana já é por demais conhecido. Mesmo com todos os problemas por que passou e ainda vem enfrentando, que culminou com o seu fechamento, ainda assim é conhecido e reconhecido, sendo inclusive ponto de referência da região da Lapa. Assim como escreve-se na mídia, que o Estádio do Corinthians dificilmente deixará de ser Itaquerão, o Hospital não deixará de ser chamado Sorocabana, mesmo que lhe dêem outro nome”.

O hospital da Rua Faustolo será reaberto em etapas. Na primeira delas 120 leitos serão colocados à disposição da população. A seguir, serão entregues mais 96, com possibilidade de ampliação para 280 leitos (atendimento máximo). Em março, a Prefeitura abrirá o processo de escolha da Organização Social que será gestora do equipamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA