LAPA MUNDI

0
863

Vitrine tucana

Depois que abriu mão de disputar as prévia do PSDB e declarar apoio à candidatura de José Serra, Andrea Matarazzo, passa a organizar encontros com a militância tucana levando consigo o ex-governador. Na quarta-feira, 7, para uma platéia que lotou um dos salões do hotel San Rapahel (Largo do Arouche), Serra relembrou algumas de suas realizações na prefeitura e no governo de São Paulo. “Quem daqui é da Lapa e da Leopodlina?, perguntou Serra antes de falar com entusiasmo da construção do Complexo Anhanguera e a inauguração do Parque Orlando Villas Bôas na área da Sabesp.

A volta do xerife

Quando ocupou a Secretaria das Subprefeituras, Matarazzo procurou dialogar com a comunidade na hora da escolha de subprefeitos da Lapa, que, na sua concepção, devem ser pessoas que conheçam a região e tenham ligações com ela. Mas num novo governo Serra, seria grande a chance do retorno de Matarazzo à pasta que lhe garantiu o título

Piquenique

Convidados pela coordenação do Parque Orlando Villas Boas para uma visita, neste domingo, 11, à área verde,que pertencia à Sabesp (e hoje aberta ao público), membros do Conselho Regional do meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Subprefeitura da Lapa tentaram emendar uma visita à área contígua (ex-usina de compostagem), mas foram barrados pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente, que desaconselhou a entrada dos conselheiros numa área de responsabilidade do Departamento de Limpeza Urbana. Resumo da ópera. O que poderia ser ampla visita a uma área repleta de problemas, acabará se transformando num piquenique dominical.

Operação Saúde

O envolvimento do grupo de vereadores engajados com questões da Sub Lapa (G-8) teve peso considerável no processo de municipalização do Hospital Sorocabana. Num encontro do vereador Paulo Frange (PTB) com o diretor do Ciesp Oeste, Silvio da Silva, sobre as questões de saúde na região da Sub Lapa, ficou clara a necessidade da implantação de uma AMA Especialidades. Frange levou a questão ao prefeito Gilberto Kassab. Pouco tempo depois veio a resposta: estudos da equipe da Secretaria de Saúde conduziram à abertura de uma AMA-E  ao lado da AMA 24h no ex-PS Sorocabana.   

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA