Lapa Mundi

0
817

Cuidado com os viadutos

O prefeito Gilberto Kassab vistoriou na manhã do sábado, 10, as obras de recuperação do Viaduto Pompéia, que continua com tráfego restrito por conta de incêndio ocorrido no início de janeiro. Kassab explicou que a fase de diagnóstico sinalizou com a possibilidade de circulação de veículos e pessoas. “Até final de agosto, início de setembro, entregaremos esse viaduto totalmente recuperado”, disse o prefeito. Importante seria, agora, que o prefeito desse uma olhada nos perigos que rondam outros viadutos com o da Lapa e  o Mofarrej.

Reciclar a reciclagem 1

Ao visitar a área da ex-usina de compostagem da Vila Leopoldina, terreno que está ocupado por cooperativa de recicladores de resíduos sólidos da coleta seletiva, o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), membro do G-10, ficou impressionado, negativamente, com o que viu no local. Após conhecer as instalações, da cooperativa, Marcolino convidou a imprensa para uma visita à cooperativa que existe na cidade de Assis, no interior de Sâo Paullo, considerada modelo de reciclagem no formato de cooperativa de trabalhadores.

Reciclar a reciclagem 2

Para Luiz Gonzaga, presidente da concessionária Loga Ambiental, que é responsável pela coletiva seletiva indicada pela Prefeitura, o sistema de cooperativas é amador. “Não há similar, salvo em países subdesenvolvidos. O correto são usinas automáticas. Assistência social se faz de outra maneira ou com outro tipo de pessoas.  Um caso ou outro, especialmente no interior, onde as pessoas são mais pragmáticas, pode ser que  esse modelo funcione mas no geral, não”.

Justiça a ser feita

Duas notícias veiculadas na imprensa bem que poderiam ser comparadas e comentadas pela advocacia lapeana. Uma delas, publicada no jornal O Estado de S. Paulo, mostra que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP planeja gastar R$ 850 milhões para construir sua nova sede, no centro da cidade. A outra, dada com exclusividade pelo Jornal da Gente, informa que o TJ-SP sustenta não possuir no seu caixa meros R$ 50 mil para serem investidos na adequação de imóvel na Lapa, que poderia abrigar o Juizado Especial Civil, transferido temporariamente para a Freguesia do Ó  e sem data definida para voltar ao bairro de origem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA