A heróica saga dos Irmãos Villas Boas

0
1357

Foto:

A heróica saga dos Irmãos Villas Boas

A heróica saga dos Irmãos Villas Boas ganha as telas dos cinemas no próximo dia 6 com “Xingu”, mas a imprensa e convidados vão conferir a produção em evento de pré-estreia na terça-feira, 27, no Cinemark do Shopping Eldorado. Dirigido por Cao Hamburger, o filme mostra a importância da atuação de Orlando, Cláudio e Leonardo Villas Bôas no estabelecimento da maior reserva indígena em território brasileiro, o Parque Nacional do Xingu.
O ator Felipe Camargo é Orlando, o mais velho dos irmãos, João Miguel interpreta Cláudio, o mais idealista dos irmãos, e Caio Blat incorpora Leonardo, o mais novo dos três irmãos, no filme.

Começo

Um dos irmãos, Orlando, foi morador do Alto da Lapa, onde reside até hoje sua esposa e parceira de expedição, Marina,  e o filho Noel. Aliás, o projeto de Xingu nasceu de um desejo de Noel Villas Bôas, em ver a aventura do pai e dos tios contada pelo cinema. A O2 foi a produtora escolhida para abraçar o projeto. “A história dos irmãos Villas Bôas é a de heróis brasileiros que conseguiram enxergar a construção de um país além deste tipo de vantagens imediatas”, define Fernando Meirelles, produtor de Xingu ao lado de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck.
No filme são narrados os principais acontecimentos da Expedição Roncador-Xingu que os Irmãos Villas Bôas conduziram pelo interior do Brasil ( iniciada em 1944) e que culminou na criação do Parque Nacional do Xingu em 1961.Mas foi em 1952 que eles apresentaram o projeto de criação do parque, que só viria a se concretizar após nove anos de negociações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA