Licitação para tarifação de caminhões

0
1070

Foto:

Licitação para tarifação de caminhões

Além dos horários de restrição impostos pela Prefeitura, os caminhoneiros vão enfrentar outro problema, desta vez trata-se da cobrança para entrar na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). Pelo menos é o que indica o processo licitatório que está em andamento para a implantação e operação de solução integrada de controle de acesso de portarias, que prevê a instalação de vídeo monitoramento e ordenação da circulação de veículos e pedestres dentro do Entreposto da Leopoldina. A assessoria da Ceagesp explica que o projeto é para reordenar o fluxo dentro dos 700 mil metros quadrados de área do Entreposto.
Segundo declaração do presidente Mário Maurici, o caminhoneiro que permanecer até cinco horas na área de operação deverá pagar R$ 7,00. “Só pagarão diárias aqueles que usam a Ceagesp por dias, como estacionamento particular. É isso que buscamos impedir”, afirma Maurici.
Mas o presidente do Sincomat – Sindicato do Comércio Atacadista Hortifrutigranjeiros e Pescados em Centrais de Abastecimento de Alimento no Estado de São Paulo, Paulo Murad,  disse que a Ceagesp vai licitar uma concessão pública para que uma empresa particular explore a cobrança de estacionamento de carros, motos, utilitários e, principalmente, dos caminhões dos comerciantes internos e dos que vão comprar no Entreposto, onde entram 275 mil veículos por mês, para comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, pescados e flores. Ele acredita que a tarifação dos caminhões vai onerar os produtos para o consumidor. O sindicalista afirma que não é contra a melhoria, mas sim contra a cobrança do estacionamento. “Porque eles não cobram só daqueles que usam o local como estacionamento. Não é justo que por causa de uma minoria, todos paguem”, reclama Murad.
Em meio a polêmica, a licitação será julgada pela menor tarifa apresentada. O valor estimado do contrato é de R$ 147.667.900,00, com prazo de oito anos de concessão. Podem participar da licitação todas empresas que atendem as condições do Edital (www.ceagesp.gov.br). O recebimento e a abertura dos envelopes com as propostas será dia 2 às 9h30. O vencedor terá apresentar o projeto executivo que será debatido com  os permissionários, antes da implantação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA